sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Clíck indiscreto: calçada acumula lixo e entulho na Rua Rio Pardo, em Esteio.

Certamente que é falta de educação, pois se alguns esteienses fossem ensinados desde criança a jogar o lixo no lugar certo é provável que adquirissem bons hábitos, para eles e para cidade.

Nós que fazemos o blog Esteio: o clíck indiscreto do dia-a-dia, como também  participamos ativamente da comunidade esteiense primamos pela verdade da informação solicitamos que envie sua denúncia com ou sem foto para: duartedesteio@gmail.com, que vamos conferir e publicar.

A Prefeitura de Esteio deveria viabilizar, com urgência, a retirada do lixo, no mais breve espaço de tempo possível. Assim esperam alguns moradores da Rua Rio Pardo.

Esteio: o clíck indiscreto do dia-a-dia é um blog sem fins lucrativos, de prestação de serviço junto à comunidade e notícias em geral. 


Além das péssimas condições da pavimentação asfática, a Rua Rio pardo, em Esteio (RS), tem uma calçada que acumula lixo e entulho por toda sua extensão. A Rua é uma das principais do Município, com acesso ao Hospital São Camilo. Segundo os moradores, que denunciaram a situação, há locais em que só é possível andar pela rua. Veja as fotos.
 
O lixo e o entulho na calçada que aparece nas fotos tiradas pelas lentes do Clíck indiscreto é o resultado da demolição de parte de um imóvel e limpeza de terreno, mas visam principalmente trazer à tona a responsabilidade de alguns “cidadãos” e da Prefeitura de Esteio com a comunidade em geral, porque fazemos a exata distinção entre o que é certo e errado.
 
Em nossa opinião a calçada é espaço público, que deve servir de passagem e, por conseguinte ser mantida em perfeito estado de conservação para não trazer danos aos pedestres. Além do mais é inadmissível sob todos os aspectos a calçada da Rua Rio Pardo, quase esquina com a Avenida Presidente Vargas, servir de depósito de lixo e entulho, trazendo danosas conseqüências a população esteiense.


Que medidas urgentes serão tomadas, hein? 

Esperamos que um dia a população mude essa atitude de jogar lixo nas ruas da cidade, pois o nosso Esteio nunca chegará a ser uma “Cidade mais humana”, como deseja a nossa atual Administração Municipal.


Imagens capturadas pela lente do clíck indiscreto, hoje - dia 18/11/2011.










Nenhum comentário: