sábado, 26 de novembro de 2011

Esteio: o clíck indiscreto NEGATIVO do dia-a-dia.

Quem diz que mendigo está na rua porque quer, não sabe o que diz. Em Esteio não existe nenhum abrigo, casa de passagem, albergue, refeitório popular para mendigos ou creche municipal para seus filhos. Agora me diz que os mendigos estão dormindo nas ruas de Esteio porque querem.

Aliás, em Esteio tem trabalhador desempregado catando lixo reciclavel e dormindona rua, se tivesse pelo menos um albergue por aqui, ninguém precisava fazer isso.
 
O Poder Público de Esteio precisa ajudar quem precisa se não, como vai acabar essa "Cidade (que quer ser) Mais Humana". São nossas singelas atitudes que fazem um mundo melhor, mas a Administração Municipal tem poder e condições para resolver o problema. Afinal, para onde vai o imposto que pagamos?

Para a maioria dos esteienses é uma vergonha ver pessoas diariamente conviverem com a falta de irmandade das autoridades e de uma peque parcela da população da cidade. O Município precisa, com urgência, de uma política séria voltada para humanização da cidade. Educação com qualidade, saúde com dignidade, e oportunidades para todos é o que o pessoal do blog Clíck indiscreto do dia-a-dia deseja para o próximo ano de 2012.        
Não sou radical neste pensamento, mas acredito que uma pessoa não está ali dormindo na rua por que quer, mas porque em Esteio não encontra nenhum alojamento onde possa  comer, tomar banho, receber apoio psicológico, documentação, emprego para poder dormir descansado. A grande maioria dos mendigos não ficam nas ruas de Esteio  porque querem.
Imagens capturadas pela lente do Clíck indiscreto do dia-a-dia hoje, sábado - 26/11/2011, na Rua Rio Pardo, zona central da cidade de Esteio -  "Cidade (que quer ser) Mais Humana". (Sic...)

SEM (mais) COMENTÁRIOS!



Nenhum comentário: