sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Clíck indiscreto registra montanha de lixo acumulado em ponto de ônibus no Município de Esteio



Segundo um morador, há meses persiste esse lixo próximo a sua residência. 

Imagens capturadas pela lente do clíck indiscreto, hoje - dia 18/11/2011.
Este ponto de ônibus virou deposito de lixo e de acordo com informações de populares, as pessoas estão levando lixo em carrinhos de mão, caixas, carroças, sacolas e descartando no local.


Na Rua Novo Hamburgo, em Esteio, há uma parada de ônibus virada em lixo. Por que a Prefeitura não coloca uma placa de “proibido colocar lixo no local” ou deixa o lixo onde está e troca a parada de lugar?

As lentes do Clíck indiscreto registraram a montanha de lixo que se acumula em um ponto de embarque e desembarque de usuários do transporte coletivo e que impede as pessoas de transitar pela calçada, na Rua Novo Hamburgo, em Esteio. 

Aparentemente, a calçada na parada de ônibus é utilizada por pessoas que descartam  lixo e por catadores que fazem daquele local seu depósito intermediário. O morador mais prejudicado é o que reside em frente ao local, que não colocou o lixo, mas já solicitou providência a Prefeitura. “O lixo aumenta a cada dia”, disse.

A solicitação de limpeza do local foi realizada nesta semana diretamente a ouvidoria da prefeitura por um morador. Porém, é necessário também que os usuários da parada de ônibus, moradores das imediações e a população em geral, contribuam e destinem seus resíduos de forma adequada, contribuindo para a manutenção da limpeza dos espaços públicos do nosso Município.

Este local há várias semanas vêm servindo de depósito de lixo. São resto de comidas, podas de árvores, entulhos, etc, deixados por pessoas mal educadas que transitam pelo na rua Novo Hamburgo e não prezam pelo meio ambiente. A prefeitura de Esteio já sabe deste descaso e não move uma palha para colocar no local um fiscal da Diretoria Municipal de Limpeza Urbana para flagrar os mal educados e consequentemente, aplicar multa. 





Nenhum comentário: