quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A rua mais suja de Esteio no clíck indiscreto NEGATIVO do lixo no dia-a-dia.




O Bairro Parque Claret está mais sujo do que "pau de galinheiro". As ruas mais parecem um lixão a céu aberto.

Imagens capturadas pela lente do Clíck indiscreto hoje, dia 24/11/2011, em um dos trechos mais sujo do bairro Claret, em Esteio.

Imagens capturadas pela lente do clíck indiscreto do dia-a-dia, hoje dia 24/11/2011, na rua mais suja do bairro Parque Claret, de Esteio.














Animal morto descartado em saco plástico no Parque Claret, em Esteio.
 Em Esteio a vizinhança maldosa diz que a população é que tem obrigação de cuidar da limpeza das ruas. Ai "may Good" até para puxar o saco do prefeito deveria ter limites!

Em Esteio não existe um ranking que compare o nível se sujeira das ruas da cidade ou  medições de cada bairro, por esse motivo não conseguimos usar parâmetros técnicos de medição. Além disso, as condições da sujeira na maioria das ruas em nosso Município mudam bastante de um dia para outro, oferecendo condições impróprias para circulação de pedestres e veículos. O maior problema é que alguns esteienses se guiam apenas pelo número de monte de lixo espalhado, outros pela quantidade e tipo ou mesmo mau cheiro de todos eles. Por isso, o clíck indiscreto do dia-a-dia, mostra, nesta edição, apenas uma das ruas do Parque Claret, em Esteio, (a mais suja de todas) sem compará-la com a sujeira das outras.


Realmente a população de Esteio tem o dever de cuidar das vias públicas, não sujando-as e  quem sujá-las deveria ser punido. Mas, quando a sujeira toma conta de tudo, a obrigação de notificar, multar ou recolher o lixo é da Prefeitura. Pelo menos sempre foi. Por que então ela não fiscaliza como deveria, hein?

Os esteienses já estão carecas de saber que lugar de lixo é na lixeira, mas, então, por que as ruas da nossa cidade andam sempre tão sujas? É culpa da população ou da falta de fiscalização? 


As pessoas mesmo é que sujam, porque uma minoria não tem um pingo de educação e vergonha na cara, e se a prefeitura não adotar uma fiscalização eficiente, Esteio poderá ficar em primeiro lugar em descarte lixo na via pública.  

A capital ou campeã do lixo urbano é o título que Esteio poderá amargar se a população continuar descartando lixo na via e a prefeitura fazendo “vistas grosas” para não multar ninguém.

Todas imagens foram capturadas pela lente do clíck indiscreto do dia-a-dia, hoje dia 24/11/2011, na rua mais suja do Bairro Parque Claret, em Esteio.



Nenhum comentário: