sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Lixo é problema de todos no Bairro Santo Inácio em Esteio






Comerciante disse que o pessoal da prefeitura de Esteio, ás vezes, passa por lá retirando o lixo, mas como não é sempre aumenta de insetos e animais peçonhentos trazidos pelo lixo. “Eu já cansei de matar baratas, moscas e de enterrar animais mortos que foram abandonados no lixo. Até meus clientes vivem reclamando da falta de cuidado do canteiro”, indigna-se.

Conhecida como uma das ruas mais importantes do interior do município, a Avenida João Frainer , (Olímpica e Santo Inácio) é um dos principais acessos ao centro da cidade, abrigando diversos estabelecimentos comerciais e residências. O canteiro central, que possui uma pequena extensão, tem sido alvo da falta de consciência da população e o descaso do serviço de limpeza urbana. Veja as fotos tiradas em apenas uma quadra da avenida.

No trecho pertencente ao bairro Santo Inácio em Esteio, são facilmente encontrados pontos de sujeiras no canteiro central. Alguns comerciantes atribuem aos moradores das proximidades a responsabilidade pela destinação inadequada do lixo. Disse que o problema é decorrente do comodismo dos moradores do bairro. 

Segundo um comerciante, a população joga o lixo produzido por eles no canteiro por ser o local mais perto das residências. “Pouco importam os problemas que são causados aos moradores. O pessoal só quer se livrar e do lixo e pronto”, reclama.

Nenhum comentário: