sábado, 23 de outubro de 2010

Moradores reclamam de praça abandonada em Esteio



Existem várias praças em Esteio que, atualmente, se encontram abandonadas. O máximo que a prefeitura faz, de tempos em tempos, é a capina do mato que cresce e nada mais.

Considerando o descaso da prefeitura de Esteio e cansados de esperar por uma reforma alguns moradores que residem próximos a Escola Municipal Edwiges Fogaça decidiram chamar a equipe do Clíck indiscreto do dia-a-dia para constatar o estado que estão os sanitários públicos da praça. Eles dizem que o local está abandonado e o que era para ser um espaço de lazer, é só lixo. Os sanitários abandonados pelo poder público estão sendo ocupado por moradores de rua e o lixo está tomando conta do que sobrou. O nosso repórter foi até lá. Confira as fotos!

Há anos atrás, em Esteio havia praças bem cuidadas. Os zeladores, funcionários públicos municipais, deixavam os sanitários, bancos, bebedouros d’água, quadras e parquinhos para diversão das crianças esteienses em perfeito estado de conservação. Agora, da maioria dos sanitários, quadras, parquinhos só há o espaço e o que ainda resiste, digo, existe está mal cuidado.

Não é de hoje que a maioria das praças de Esteio está abandonada, não oferecendo lazer e segurança aos moradores. Mudou a administração, mas as praças de Esteio continuam com as calçadas cheias de desníveis e esburacadas, vários bancos estão quebrados, a iluminação é precária, pois as lâmpadas de algumas praças não são suficientes para iluminar a  área. A iluminação, em alguns casos está escondida por causa das árvores que cresceram e não receberam poda, facilitando a presença de marginais, aí os moradores tem que se recolher bem cedo e as praças ficam entreguem as vândalos.










A Prefeitura de Esteio precisa resolver o problema das nossas praças, que muito tem a ver com o lazer das famílias esteienses. Do corte de grama, ninguém reclama, mas o restante não dá nem pra pensar. A insatisfação geral começa por aí.

 Os esteienses continuam reclamando de problemas como calçadas danificadas, sanitários  (quando ainda existem estão em péssimas condições, de uso, quadras esportivas abandonadas e na maioria das praças não existe aparelhos para crianças. Eventualmente à noite algumas praças de Esteio são transformadas em “fumódromo”, “cracolândia”, locais para encontros sexuais e comércio de drogas.

Em Esteio só as crianças é que não podem brincar na maioria das praças. O descaso da municipalidade também dificulta o acesso de pedestres e principalmente de pessoas com deficiência. As obras de revitalização,  reforma e manutenção das nossas praças, pelo que parece, ainda não tem data para começar e muito menos prazo para terminar.


Nenhum comentário: