sábado, 23 de outubro de 2010

Bueiro sem tampa assusta moradores do Bairro Três Portos em Esteio.




  (Fotos: clíck indiscreto - dia 19/10/2010 - Esteio/RS)

Em Esteio algumas calçadas são verdadeiras armadilhas e o descaso da municipalidade assusta a população. No Bairro três Portos tem um bueiro aberto com cerca de um metro de profundidade. 

A tampa de um bueiro da rede de esgoto foi furtada, outra quebrou e caiu dentro do próprio buraco, mas o que mais impressiona os moradores é o bueiro que tem duas tampas e há várias semanas está destampado. Os bueiros ficam no passeio público, caminho da passarela de pedestre, próximo a um ponto de ônibus e colocam em risco a vida dos pedestres.
 

segundo um morador que passa freqüentemente pela via e que se deparou com a ameaça, sinalizou precariamente o local e avisou a prefeitura por telefone, mas pelo que parece, ainda não foi atendido. “Vi o buraco quando estava a pouco mais de um metro de distância. Se vem uma pessoa desatenta, pode até morrer”, alertou.



  (Fotos: clíck indiscreto - dia 22/10/2010 - Esteio/RS)

É muito triste ver a nossa cidade tão largada. Esteio estava  sempre linda, há muitos anos atrás, é claro!. Hoje é isso ai: buracos, lixo, descaso, bueiros abertos, praças mal cuidadas, veículos estacionados em cima das calçadas,... está um caos.  Acho que as "otoridades" só tomarão providências quando houver algum outro acidente grave. Lembram o caso do motociclista que morreu quando caiu no buraco, anunciado aqui no blog? Porta arrombada, tranca de ferro, diz o velho ditado. 
 
Essa cidade está precisando (com U-R-G-Ê-N-C-I-A) é que o prefeito assuma a sua administração e traga dias melhores para a população. Dois anos já se passaram e... nada. Oremos...

Nenhum comentário: