sábado, 27 de fevereiro de 2010

Prefeitura de Esteio dá mau exemplo aos munícipes.

Dezenas de terrenos de propriedade do Município de Esteio estão totalmente abandonados na cidade, servindo de criadouro de mosquitos e depósito de lixo, onde o mato toma conta. A nossa Prefeitura é símbolo do mau exemplo reinante na limpeza urbana.
A prefeitura de Esteio tem o desafio de empreender na cidade uma verdadeira faxina nas mais diversas áreas - mas é preciso que comece a operação limpeza pela própria casa, e já. Algumas áreas de terras  pertencentes ao município estão abandonadas, sem muro, cerca e calçadas, servindo como depósito de lixo, transformaram se no símbolo-mor da desordem, sujeira,  relaxamento e  descaso reinante na cidade. É aquele velho ditado: "Faz o que digo, mas não faz o que eu faço".

Em um terreno (fotos acima) da prefeitura de Esteio existe um depósito de água podre, cheio de lixo, inclusive com animal morto. Será que as secretarias de limpeza urbana, meio ambiente e vigilância em saúde não se preocupam com isto? Quem é o responsável? Será que vão tomar alguma providência, limpar e cercar o terreno, recolher o lixo? Será construida calçadas para pedestres como exige a lei ou mais uma vez é culpa da população? Sim, porque em Esteio, alguns incompetentes, empre jogam a culpa de tudo o que acontece no povo.

Aqui tudo acontece sob os olhos complacentes das nossas autoridades municipais que ali estão para, supostamente, zelar pelo meio ambiente, limpar a cidade em cumprimento da Lei Orgânica e do Código de Postura, mantendo a cidade que quer ser mais humana, um pouco mais limpa.

(Nas fotos capturadas hoje, sábado, dia 27/02/2010, mostramos apenas um dos terrenos de propriedade da prefeitura de Esteio, totalmente abandonado e  servindo como depósito de lixo)

Nenhum comentário: