domingo, 14 de fevereiro de 2010

Capim, buracos, lixo e entulhos de obras tomam conta da avenida principal e da maioria de ruas do município de Esteio

(Fotos capturadas nos dias 14 e 15/02/2010 - em Esteio)
 Moradora de Esteio está indignada e critica as obras da Corsan que estão sendo realizada na cidade: “...sem o devido cumprimento de cronogramas como por exemplo o sócio-ambiental...ou quem sabe a total falta de fiscalização por parte da prefeitura, que permite que as ruas fiquem em estado de calamidade por meses a fio”, denunciou.

O mato, os buracos, o lixo, os galhos de podas de árvores e os entulhos de construção estão tomando conta de algumas ruas do município, mas o que mais impressiona quem passa pelo centro da cidade é o descaso com os canteiros centrais da principal avenida de Esteio.

Os moradores e comerciantes estão cobrando que os órgãos competentes façam logo a retirada do mato que tomou conta dos canteiros de azaléias naquele trecho central da avenida. As chuvas de verão já estão começando e quando chove o local fica todo alagado, devido ao mato, aos entulhos de obras, bueiros entupidos que vem se formando e as águas não têm como escoar. Além do lixo, entulho (resto de material de construção) o capim que vêm se formando no local serve para os animais pastarem.

Um dos moradores da Avenida Presidente Vargas disse que reclama das pessoas que constantemente vêm jogando lixo e até resto de móveis no local, "mas não adianta muito porque não tem fiscalização e as pessoas não deixam de jogar", disse ele, acrescentando que até alguns carroceiros catadores de lixo estão descartando materiais indesejáveis de suas carroças na via pública.

Uma comerciante disse que já solicitou junto a um político que fizesse alguma coisa para que a prefeitura providenciasse a capina dos canteiros, limpeza e a construção de acesso ou rampa para cadeirantes em todas as calçadas da avenida. Segundo ela, pela prefeitura o trecho da  Avenida Presidente Vargas, pelo que parece já está dado como terminado. "Nós pagamos o IPTU e temos direito deste tipo de serviço que queremos, disse a moradora que não quis se identificar.

Outra moradora da cidade está indignada, certamente que ela não está sozinha , quando critica as obras da Corsan que estão sendo realizada na cidade: “...sem o devido cumprimento de cronogramas como por exemplo o sócio-ambiental...ou quem sabe a total falta de fiscalização por parte da prefeitura, que permite que as ruas fiquem em estado de calamidade por meses a fio”, denunciou.

A situação da maioria das ruas e avenidas de Esteio estão a cada dia ficando pior, devido às obras da Corsan e as chuvas que caíram nos últimos dias, além do lixo, mato e entulho, já estão se formando enormes buracos que está difícil até para as pessoas transitarem pelo município.

Nenhum comentário: