domingo, 28 de fevereiro de 2010

Esteio: o clíck indiscreto do dia-a-dia IMPRUDÊNCIA

Em Esteio quando o assunto é segurança no trabalho, todos sabem que por falta de fiscalização não se trata como algo sério e importante, afinal a segurança das pessoas no trabalho, por aqui ainda não esta diretamente relacionada com a vida e a saúde do trabalhador.

Recentemente capturei duas fotos de uma pessoa do sexo feminino, sem  equipamentos de segurança pessoal, trabalhando em cima de um  andaime que não estava amarrado a edificação. Montado para pintura da  estrutura metálica de um posto de abastecimento de combustível, na BR 116, no Bairro Osório, em Esteio,  o andaime despertava curiosidade de quem circulava por perto. 


Ao passar pela calçada e verificar o tamanho da irresponsabilidade das  pessoas que montaram o andaime e  a imprudência de quem subiu nele, naquelas condições, não resisti e fotografei para postar aqui no Clíck indiscreto do dia-a-dia.

Será que os técnicos e engenheiros de segurança no trabalho, aprovariam que uma pessoa sem equipamentos de segurança pessoal subisse em um andaime sem estar fixado ao prédio?  Vale lembrar que o andaime tinha altura considerável. Apesar de leigo no assunto acredito que, em matéria de segurança, algo não está correto.

Quem teria coragem de subir em um andaime sem equipamentos de segurança?

Nenhum comentário: