quarta-feira, 29 de abril de 2015

Soldado Machado idealiza evento que aproxima comunidades escolares de áreas vulneráveis à Brigada Militar em Esteio

No dia 1º de abril a Brigada Militar de Esteio recebeu a visita do Centro Municipal de Educação Básica Trindade do bairro Pedreira na 4ª Edição da Páscoa Quartel Legal do Proerd.

   
 A festa teve inicio sobre às bençãos do Padre Darley, paroco da Igreja Coração de Maria, que em sua fala inicial  abençoou o evento e de uma maneira muito peculiar explicou às crianças o verdadeiro significado da Páscoa. O evento contou com a presença de aproximadamente 60 crianças de 04 à 08 anos, que em uma tarde ensolarada dançaram e cantaram sucessos nacionais embalados pela Banda de Ajudância Geral da Brigada Militar, assistiram à uma apresentação divertidíssima dos cachorros do canil do Batalhão de Operações Especiais (BOE), participaram de palestras sobre a conscientização da preservação do meio ambiente, estas ministradas pelo Policiamento Ambiental  da Brigada Militar, através do Pelotão destacado de Sapucaia do Sul e encerraram às suas atividades passeando no caminhão do Corpo de Bombeiros com direito à sirenes e giro flashes. 

  Segundo o soldado Machado, idealizador do evento, a festa tem por objetivo maior aproximar às comunidades escolares de áreas vulneráveis à Brigada Militar, pois na maioria das vezes estas crianças só vêem uma viatura em situações de ocorrências, o que em muitas vezes podem assustá-las e até mesmo afastá-las da Polícia. Ressaltou também que graças à parcerias privadas, consegue alimentar às crianças e proporcioná-las um "mimo" de Páscoa como lembrança, o que em muitos casos, acontece de ser o único presente que irão receber. 

   Em documento enviado por Everton Jesus Machado Nunes do Comando de Policiamento Metropolitano,desde 2011, quando foi apresentado o projeto à parceria privada, tiveram total apoio das empresas Real Rodovias, Macromix, Unidasul, Padaria Q'Delícia que estão participando desde o inicio, e este ano, a surpresa foi que outros parceiros ofereceram-se para apoiar o trabalho. “Nos recebemos o apoio da loja Império do Bolo e R&M Materiais de Construção, além do apoio financeiros dos colegas Sargento Garcia e Soldado Vinicius. Claro que, todo este trabalho só é possível porque nos bastidores temos colegas voluntários e um comando que nos dá total respaldo”, concluiu. 

   Prestigiaram o evento o Vereador Leonardo Pascoal e a comunicadora da Rádio Destaque Fabi Garrido Haas. Ao final, como tradicionalmente acontece, as crianças fizeram lanche e receberam um kit de Páscoa enquanto embarcavam no ônibus para retornar à Escola. 



Nenhum comentário: