quarta-feira, 29 de abril de 2015

Mensagens do dia-a-dia: o profeta da mentira

 “Disse-me o Senhor: Os profetas profetizam mentiras em meu nome, nuca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano do seu íntimo é o que eles vos profetizam” 

  
José Mazzarollo 
autor do livro “Receitas Espirituais”
Na obra da criação, Deus democraticamente dividiu a jornada em duas partes; metade para a noite e a outra metade para o dia.  Uma  mensagem profunda está escrita na  linguagem do tempo. É o  direito de escolher entre a luz e as trevas; o bem e o mal; a vida e a morte. Deus permite ao diabo metade de tudo, inclusive do tempo para fazer seu trabalho e os seus a segui-lo.  Para instruir o povo Deus elegeu  profetas, revestidos do Espírito Santo para manter sempre viva a mensagem do evangelho. O diabo também tem o seu evangelho e para isso instruiu os seus, com o mesmo evangelho de Jesus, porém envenenado. Por isso o cuidado com as verdades envenenadas deve ser redobrado. Falsos profetas surgirão no meio de vós conforme escreveu  Jeremias 14.14 “Disse-me o Senhor: Os profetas profetizam mentiras em meu nome, nuca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano do seu íntimo é o que eles vos profetizam”.    São inúmeras as advertências em relação aos falsos profetas. Os profetas profetizam mentiras em nome de Deus, nunca imaginem um falso profeta afirmar que está trabalhando em nome do diabo.

O dever de examinar a fé deve ser sagrado, e estar acima de todos os interesses. A fé é a ancora que mantém a vida para sempre. Não podemos ser negligentes, entregando a preciosa alma na mão da morte. A teoria de que todas as igrejas levam a Deus, não é verdadeira. Jesus chamou os sacerdotes do templo de hipócritas, porque receberam a incumbência de salvar o povo e agiam em beneficio próprio. A profecia que lemos de Jeremias nos lembra que os falsos profetizam com mentiras e enganos; não é difícil de imaginar a montagem teatral que fazem hoje os falsos profetas, estão sempre de olho do bolso dos seus embriagados fiéis. Produzem testemunhos,  iludem com supostos milagres, falam que Deus os mandou dizer, Por bem menos  Jesus expulsou os cambistas do templo. O verdadeiro evangelho é a boa noticia de libertação no entanto os falsos profetas escravizam com o fanatismo.   O objetivo do evangelho é a cura da alma. O corpo tem seus dias contados pela lei do tempo, mais cedo ou mais tarde descerá ao pó. Por isso qualquer evangelho que se propõe seguir os passos de Jesus, deve fundamentar suas profecias na lei da vida, que vem pelo  espírito. Esta educação não depende de dinheiro ou de títulos,  mas tem seu elo com o céu através do amor. Não o amor vulgarizado dos nossos dias, mas a perfeição da virtude que deve ser alcançada. Só chegamos a isso com repetidas instruções no evangelho de Jesus Cristo.


Guardemos esta frase: “o pecado é a virtude envenenada”. Por isso há tantos mentirosos que aparentam ser verdadeiros. Lâmpada para os pés, é a palavra do evangelho. Oremos unidos ao Senhor para termos bons e verdadeiros profetas.  que Deus...


Contato: mazzarollo@coimpressa.com.br

José Mazzarollo está todos os dias na rádio Metrópole AM 1570, às 8h e 18h


Nenhum comentário: