segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Jovane Guissone vence a Copa Brasil de Esgrima e conquista mais 5 medalhas de ouro

Medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres ele é exemplo de superação, disciplina, amor a família e ao esporte


Campeão Jovane Guissone 

Jovane, atleta da Seleção Brasileira de Esgrima em Cadeira de Rodas, sempre agradece á Deus pelas bênçãos que a sua família tem recebido. “Sem Deus nada teríamos ou seríamos”, disse. Agradece ao apoio incondicional da família e principalmente da Queli Guissone sua esposa e fiel companheira de todas as horas, que o auxilia em seus compromissos no dia-a-dia, e por conviver também com seu filho Jovane Junior e sua filha do coração Amanda. Dizem que ao lado de um grande homem sempre existe uma grande mulher. Com certeza Deus lhe deu uma companheira que lhe ama e participa de todos os momentos de sua vida, com apoio,  presença constante e auxílio indispensável. Nos momentos mais difíceis, segundo ele, Queli sempre tem alegria de viver  que é contagiante. Ela faz parte de sua felicidade juntamente com a  Amandinha, filha do coração, que chegou primeiro e do filho Jovane Junior que foi tão esperado e desejado. Agora eles fazem a diferença na vida do casal.

No topo: o esgrimista esteiense Jovane Guissone primeiro no ranking mundial de esgrima conquista 5 medalhas de ouro na II Copa Brasil de Esgrima em cadeira de rodas, em Curitiba.
Jovane atleta paralímpico de Esteio vence a Copa do Brasil da modalidade
  Depois de conquistar a medalha paralímpica, Jovane treina no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), em Porto Alegre, local cedido para seus treinos e da equipe gaúcha de esgrima em cadeira de rodas. Lá eles encontram banheiros e salas exclusivas, o que beneficia o dia-a-dia com conforto que antes não existia,facilitando muito as atividades esportivas e o descanso dos atletas.

 Na II Copa Brasil de Esgrima em cadeira de rodas, em Curitiba, o campeão paralímpico Jovane esteve entre os competidores
Jovane campeão mundial paralímpico e atual líder do ranking mundial na espada

  Hoje a realidade é outra. A situação de Jovane está cada vez melhor e ele agradece imensamente aos seus patrocinadores. Destacamos, entre eles, a Nissan, Caixa Loterias, Grêmio Náutico União e a Associação de Servidores da Área de Segurança Portadores de Deficiência - ASASEPODE, do Rio Grande do Sul. O campeão também é beneficiado com o Bolsa Pódio, recebe apoio do Ministério do Esporte e do Comitê Paralímpico Brasileiro. Agradece também os técnicos (treinadores preparadores físico, fisioterapeuta) que continuam os mesmo, auxiliando de forma Voluntária, os atletas que participam com ele nos treinos.

 Jovane e Queli Guissone sua esposa
e fiel companheira de todas as horas
  Na II Copa Brasil de Esgrima em cadeira de rodas, em Curitiba, o campeão paralímpico Jovane esteve entre os competidores, como preparativo para ida ao exterior, mas não teve vida fácil na competição e sabia disso. Ele acredita que os adversários no Brasil estão cada vez mais fortes, mas, mesmo assim o esteiense campeão paralimpíco e atual líder do ranking mundial na categoria espada B conquistou 5 medalhas de ouro na segunda edição da Copa Brasil de Esgrima em Cadeira de Rodas, em Curitiba, dia 17, nas categorias espada (A e B) e florete (A e B) mostrando toda sua técnica.

  A equipe gaúcha contou com 12 atletas. Jovane Guissone, Mônica Santos e Vandeson Chaves são atletas que fazem parte da Seleção Gaúcha Paralímpica de Esgrima em cadeira de rodas. No momento Jovane está se preparando para mais uma etapa do Mundial , o Grand Prix de Varsóvia, que ocorre no final de setembro na Polônia. A terceira edição da Copa Brasil de Esgrima ocorre em Porto Alegre no mês de novembro, mas sempre focado nas Paralimpíadas do Rio em 2016. 

Medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres Jovane já começou a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016  e a Nissan é a patrocinadora oficial.

  
Medalha de ouro em Londres
Em setembro faz 2 anos que Jovane conquistou a medalha de ouro em Londres. Até a próxima paralimpíada em 2016 tem dois anos pela frente, mas, segundo ele, o tempo não pára: “Tenho que correr atrás, pois o ano de 2015, para mim também será muito corrido. Além de ter inúmeras competições ainda terei que ter tempo para entrevistas em jornais, revistas e programas na televisão. Será bem puxado! Mas é a oportunidade de fazer bonito em nosso País. E com certeza, de outra competição no Brasil não participarei, tendo em vista que acontecem de 4 em 4 anos. Na próxima, certamente estarei assistindo na arquibancada como torcedor. Esta é a minha oportunidade. São tempos difíceis, onde o número de atletas no Brasil tem aumentado e melhorado o seu desempenho. Estão jogando muito bem, o que é muito satisfatório já que queremos divulgar cada vez mais nosso esporte. Fico feliz em poder jogar com atletas competitivos,  assim o ritmo não fica desproporcional”, concluiu. 



Jovane conta com o apoio incondicional da esposa Queli,
do filho Jovane Junior e de Amanda sua 

amada e querida filha do coração.
O esgrimista Jovane Silva Guissone, 31 anos, nasceu em Barros Cassal no dia 11 de março de 1983, morador de Esteio conquistou a medalha de ouro na esgrima em cadeira de rodas, categoria espada, nos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012. Em sua primeira participação nos Jogos, o atleta conquistou uma medalha inédita para o país ao derrotar Chik Sum Tam, de Hong Kong, por 15 a 14, na final.
  Jovane solicita que os seus amigos e leitores da revista ajudem a divulgar o esporte paralímpico participando de seu espaço na internet e curtindo sua página no facebook: www.facebook.com/JovaneGuissone?ref=hl


Medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres Jovane já começou a contagem regressiva para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016  e a Nissan é a patrocinadora oficial.



Publicado na Revista Popular - edição mês de agosto de 2014 - Esteio, Região Metropolitana - Porto Alegre/RS. Brasil.






Nenhum comentário: