quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Câmara de Esteio aprova Semana do Idoso

  


A   Câmara de Vereadores de Esteio aprovou o projeto de lei, de autoria do vereador Harri Zanoni(PSB), criando a Semana do Idoso. 

As comemorações, conforme o texto, que ocorrerão na primeira semana de outubro de cada ano. A medida, segundo o vereador, pretende comemorar a data dedicada à pessoa idosa, fortalecendo o lema "Idoso: apoie, repeite, valorize". Além disso, a ideia é conscientizar a população sobre a importância de respeitar a prioridade no atendimentos dos serviços essenciais à pessoa idosa; contribuir para o combate à violência; promover espaços de debates e ações nas áreas assistenciais; saúde; educação; trabalho; justiça; habitação e esporte e lazer. 

  Zanoni argumenta, ainda, que dos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE), nos últimos  50 anos, o percentual de idosos no Brasil dobrou e é preciso provocar discussões de temas relacionados à pessoa idosa. A proposta prevê palestras, oficinas temáticas; alem da promoção de homenagens às instituições, concursos e outras iniciativas que visem a promoção e a valorização do idoso na sociedade. (Terezinha Bobsin)

Nenhum comentário: