quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Esteio forma Agentes Mirins da Cidadania


Na tribuna o vereador Leonardo Dahmer presidente do Legislativo esteiense

O presidente da Câmara, Leonardo Dahmer(PT), participou na  sexta-feira, 15, da formatura de 36 agentes mirins da cidadania. 

  Durante a solenidade, que ocorreu na Câmara de Vereadores, os alunos das escolas estaduais e particulares os certificados de conclusão de curso. Na oportunidade, o presidente destacou a participação dos estudantes no processo de desenvolvimento de conscientização e do fortalecimento da cidadania e da democracia. "A capacitação dos estudantes torna-os parceiros e facilitadores no desenvolvimento de uma cultura preventiva", disse.

   A partir de agora, os agentes mirins atuarão junto a educação para o trânsito, educação ambiental e vigilância sanitária, trabalhando em diferentes campanhas e projetos sociais realizados em Esteio. Quando completarem um ano no programa, eles passarão a atuar como multiplicadores, desenvolvendo projetos de educação para o trânsito durante mais um ano nas escolas onde estudam. Confira a lista:

   Escolas dos Agentes Mirins; EEEM Caetano Gonçalves da Silva; EEEF Ezequiel Nunes Filho; EEEM Jardim Planalto; EEEF Tomé de Souza; EEEF Santo Antonia Maria Claret; EEEM Maria Sirley Vargas Ferraz (CAIC); EEF Santos Dumond; Escola Gustavo Nordlund e EE Especial Padre Réus. (Terezinha Bobsin)

Nenhum comentário: