quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Esteio: Inaugurada avenida Cezar Antônio Bettanin





Foi inaugurada dia 14, em Esteio, a avenida "Cezar Antônio Bettanin", localizada junto a avenida que liga a Independência e o Loteamento Industrial.

 A placa foi descerrada com  a presença do presidente da Câmara, Leonardo Dahmer(PT), do prefeito Gilmar Rinaldi, a família do empresário, além dos vereadores Marcelo Kohlraushc(PDT), Michele Pereira(PT), Rafael Figliero(PTB), Beatriz Lopes(PT) e Jane Battistello(SDD).

  Segundo o presidente, o empresário foi um grande empreendedor e empregador. "Todos conhecem alguém que trabalhou no Grupo Bettanin", disse, lembrando que o grupo trouxe desenvolvimento à cidade. Dahmer também traçou um paralelo entre capital e trabalho, referindo-se a avenida paralela que recebeu o nome a do líder sindicalista João Jorge de Lima Freitas, o Freitinhas.

  O vereador Marcelo Kohlrausch, autor da homenagem, fez um breve relato sobre a vida e a obra do empresário. O irmão do homenageado, Dante Bettanin, juntamente com os filhos, familiares, diretores e funcionários do grupo, falaram sobre a trajetória do empreendedor. 

História:
  Cezar Bettanin instalou-se em Esteio na  época em que cidade ainda era distrito de São Leopoldo. Sócio-fundador, acionista e presidente do conselho administrativo do Grupo Bettanin, ele foi um dos precursores da indústria de plásticos do Rio Grande do Sul, oportunizando empregos e desenvolvimento em Esteio e em cidades vizinhas. Nascido em Porto Alegre em 11 de junho de 1928, era neto de imigrantes italianos e filho de Maria Bianchi Bettanin e Hilário Bettanin, de quem herdou o espírito visionário e empreendedor. Bettanin fundou, em 1947, a primeira empresa do grupo - Bettanin e Cia Ltda - com o pai e o irmão Nilo (falecidos). Alguns anos depois, o irmão mais jovem, Dante Bettanin, passou a fazer parte da sociedade. (Terezinha Bobsin) 

Nenhum comentário: