segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A história de sucesso da Imobiliária Luz, uma pequena empresa que virou um grande negócio


Empresário  João Luz sócio proprietário da Imobiliária Luz

A Imobiliária Luz vem atuando com competência, responsabilidade e credibilidade no mercado imobiliário, principalmente na região metropolitana. 


  A tradicional Imobiliária Luz localizada na Avenida Dom Pedro, n°205, em Esteio e na rua Fioravante Milanês, 85, em Canoas, sem dúvida é uma empresa ética, que prioriza o respeito ao cliente. Atua no ramo imobiliário como prestadora de serviços, intermediando negociações de imóveis entre vendedores e compradores. Com uma excelente localização, no cento da cidade, oferece um atendimento de excelência, contando com a mais qualificada e experiente equipe para melhor atender seus clientes, inclusive com assistência e orientação qualificada.

  A história da Imobiliária Luz iniciou em setembro de 1957, quando o então jovem João Luz, por haver sofrido pequenas escoriações em um acidente de trabalho na empresa Central de Transportes Coletivos, que fazia a linha entre São Leopoldo e Porto Alegre, recebeu a oportunidade para trabalhar na oferta de imóveis no loteamento Vila Aguiar, em Esteio (atuais ruas Theodomiro Porto da Fonseca, conhecida como rua da Figueira), que era de propriedade dos senhores Hermenegildo Cauduro e Mauricio Vargas de Aguiar. O rapaz a pé e com o material nas mãos, iniciou seu trabalho como corretor de imóveis, negociando todos os lotes em curto tempo, descobrindo sua facilidade em vender imóvel. Logo vieram outras oportunidades como o loteamento da Vila Triângulo, do senhor Ivo Werlang, o Condomínio Residencial Vila Rica, propriedade da empresa Magueffa e depois vieram muitos outros.

 João Luz, os filhos Christian, Gilberto, Norberto e o neto Leonardo.

  Em 1968, por indicação e apresentação do oficial de registros da cidade, o Senhor Juvêncio José Farias da Silveira e do Engenheiro, Dr. Hener de Souza Nunes, João Luz foi apresentado ao Dr. Fernando Chaves Kröeff, proprietário da empresa Agropecuária Novo Esteio, onde manteve prestação de serviços por muitos anos, com a venda do loteamento Novo Esteio (conhecido por Bairro do Parque). Na época, por iniciativa própria solicitou uma carta de recomendação ao Dr. Kröeff oferecendo seu trabalho à Sociedade Antonio Vieira. Desta relação comercial foram lançado os loteamentos Parque Santo Inácio e Parque Claret, entre outros. Também de relevante importância, em sociedade com Senhor Petre Chiseolar, implantou-se o loteamento Bairro Anastácio, hoje denominado,  bairro Santo Antônio, em Sapucaia do Sul.

  Em 1989 vieram para a sociedade os filhos Norberto, Gilberto e Christian Luz, constituindo-se uma empresa com escritório em prédio próprio, amplas instalações, equipe técnica formada por funcionários, corretores e franqueados prestando serviços de administração, locação, compra e venda de imóveis na região aos antigos e novos clientes. 


 Com tradição, honestidade e profissionalismo na compra, venda e administração de aluguéis, vem conquistando credibilidade junto à sua grande clientela.

  Nestes 58 anos de profissão, João Luz iniciou no ramo imobiliário mais de 200 profissionais, em sua grande maioria ainda em atividade. Entre a maioria de seus antigos colegas de profissão, João Luz é uma referência na atividade comercial na região um exemplo de sucesso profissional e financeiro inquestionável. Da exígua sala comercial que alugava na avenida Presidente Vargas, no centro da cidade, quando a imobiliária iniciou faz parte do passado, hoje ela ocupa um prédio próprio de dois andares e o sucesso da empresa foi a combinação de algumas oportunidades e muitos anos de trabalho duro. 

  
Fernando Kröeff e João Luz 
Descendente direto de João Luz,
 seu filho Gilberto, com muita dedicação, bons contratos, tino comercial e uma boa dose de sorte, vem desempenhando um excelente trabalho na empresa e agora também faz parte de uma categoria profissional que tem se destacado na Região Metropolitana entre os corretores de imóveis, seguindo os passos do pai na venda de apartamentos, casas, salas para escritórios e terrenos em todo Estado.
A Imobiliária Luz também está 
se reinventando no meio virtual. 
A empresa vem explorando o 
marketing digital imobiliário e 
consolidando sua marca 
entre seus usuários.
 João Luz, seus amigos Volter Prestes, Hugo Klein, Adão Johann, José Thomaz, Clodovino Soares, Alceu Collares, entre outros. (Foto arquivo)

  A empresa é especializada em intermediação, compra, venda e aluguéis de imóveis, além de consultoria em lançamentos imobiliários, possibilitando e facilitando, com muito profissionalismo e segurança aos clientes, a conquista da aquisição ou a locação de um imóvel. Afinal, a compra de um imóvel ainda é uma grande conquista, sempre carregada de muita emoção. 




Nenhum comentário: