terça-feira, 23 de outubro de 2012

Esteio: motociclistas têm dificuldades para estacionar em vagas exclusivas para motos.



 Infelizmente o desrespeito as leis de trânsito começa por quem deveria dar bom exemplo. Um veículo oficial de uso exclusivo da Secretaria Municipal de Saúde (Vigilância em Saúde) foi fotografado pelas lentes do clíck indiscreto, hoje (23), estacionado em vaga especial, exclusiva para motocicletas, em frente à Prefeitura de Esteio.


Não é de hoje que a população esteiense tem constatado que alguns veículos do serviço público municipal (na foto o veículo da Vigilância em Saúde) não respeitam a legislação relativa ao Código de Trânsito Brasileiro. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje (23). "Chapa Branca" estacionado em vaga especial, exclusiva para motocicletas, em frente à Prefeitura de Esteio.

Em Esteio quem comprou uma motocicleta como opção para desviar do trânsito, que está cada vez mais caótico, não encontra vaga para estacionar. Hoje (23), em um estacionamento exclusivo para motos, por exemplo, todas as vagas foram ocupadas por um veículo da Prefeitura de Esteio. (Sic...)

Quem respeita?
Um veículo oficial “chapa branca” da Secretaria Municipal de Saúde do Município de  Esteio (Vigilância em Saúde), foi flagrado estacionado em vaga especial para motocicletas, em frente à prefeitura. O fato foi registrado pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, terça-feira (23), que registraram o flagrante.

 
Não é de hoje que a população esteiense tem constatado que alguns veículos do serviço público municipal não respeitam a legislação relativa ao Código de Trânsito Brasileiro. O profissional do volante é funcionário do poder executivo, lotado na Secretaria de Saúde devia servir de exemplo à população no respeito à Lei.

Por aqui é muito comum esse tipo de atitude por parte de alguns motoristas, basta andar pela cidade para constatar inúmeras irregularidades no trânsito. Em Esteio, o poder público deveria ter mais seriedade no cumprimento e respeito das leis, inclusive os “Chapas brancas” do governo.

Também sou motociclista, embora não use a moto diariamente, sou de opinião eu a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (que desapareceu da cidade nos últimos anos) deveriam fiscalizar com mais rigor os carros (inclusive os colegas “Chapas brancas”) que estacionam nos locais exclusivos para motocicletas, assim como as motos estacionadas em locais não permitidos.

Os direitos e deveres deveriam ser iguais para todos, até porque, nós “pobres mortais” somos cobrados e multados.  Infelizmente, o bom exemplo deveria vir de “cima”, digo, dos condutores de veículos oficiais, mas não vem.



 

Nenhum comentário: