segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Flagrante de desrespeito - caminhão da Prefeitura de Esteio em vaga preferencial



Em Esteio veículo oficial toma vaga de deficiente. “Chapa branca” pode?
Veículo oficial “chapa branca” da coleta seletiva  foi estacionado em vaga de cadeirante. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje (8),em frente a prefeitura de Esteio.

Veículo oficial “chapa branca” da coleta seletiva  foi estacionado em vaga de deficiente físico. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje (8),em frente a prefeitura de Esteio. Observem que no local existem várias vagas para veículos oficiais que estão desocupadas.
Um veículo oficial “chapa branca” do Município de  Esteio foi estacionado em vaga especial para cadeirantes, em frente à prefeitura. O fato foi registrado pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, segunda-feira (8), que registraram o flagrante. O veículo da “coleta seletiva” não continha adesivo ou cartão que identificava que o usuário seria deficiente físico conforme determina a lei.

Veículo oficial “chapa branca” da Prefeitura de Esteio foi estacionado em vaga de deficiente físico. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje (8), no centro da cidade. 

Veículo oficial “chapa branca” da coleta seletiva  foi estacionado em vaga de deficiente físico. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje (8),em frente a prefeitura de Esteio. Observem que no local existem várias vagas para veículos oficiais que estão desocupadas.

Em Esteio o desrespeito as leis de trânsito, começa por quem deveria dar o exemplo. Carro oficial de uso do serviço de limpeza urbana, coleta seletiva, foi fotografado hoje, 08/10/2012, estacionado em vaga especial em frente à prefeitura de Esteio.

A comunidade esteiense tem constatado que alguns veículos públicos  não respeitam a legislação relativa às pessoas com deficiência. O profissional do volante é funcionário do poder executivo, e devia servir de exemplo à população no respeito à Lei. Este mesmo veículo oficial da prefeitura de Esteio já foi fotografado várias vezes estacionado em local proibido e as fotos foram publicadas neste blog (veja postagens anteriores).  

 Certamente que este veículo não tem nenhuma multa registrada, inclusive por estacionamento irregular. A penalidade para esta infração é leve, com perda de 3 pontos na carteira e remoção do veículo. 

Não é de hoje que o desrespeito aos portadores de necessidades especiais em Esteio é um absurdo. Por aqui é muito comum esse tipo de atitude por parte de alguns motoristas, basta dar uma volta pela cidade para constatar inúmeras irregularidades no trânsito e o que é pior, toda população vê e somente alguns agentes da fiscalização não vêem. Em Esteio, o poder público deveria ter mais seriedade no cumprimento e respeito das leis e multar, inclusive os “Chapas brancas”.
.

Os direitos e deveres deveriam ser iguais para todos, até porque, nós “pobres mortais” somos cobrados, multados e o exemplo que deveria vir de cima, digo, dos veículos oficiais, não vem.




Nenhum comentário: