quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Contaminação do meio ambiente em Esteio: o clíck indiscreto NEGATIVO do dia-a-dia


Os monitores de vídeo são um grande problema do lixo eletrônico descartado nas ruas de Esteio, porque quase 70% deles são compostos por chumbo que poderá contaminar pessoas e o meio ambiente. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 23/10/2012, na Rua Maurício Cardoso sob o viaduto, no centro do Município de Esteio.
Catadores de produtos recicláveis deveriam ter mais cuidado quando violam o equipamento para retirar os materiais rentáveis. Quem tem problema com o destino final do seu lixo, não deve descartar na via pública, causando sérios prejuízos para outras pessoas e ao meio ambiente. É crime! Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 23/10/2012, na Rua Maurício Cardoso sob o viaduto, no centro do Município de Esteio.
Infelizmente em Esteio não é raro encontrar monitores descartados na via pública. Tem pessoas irresponsáveis que descarta monitores de vídeo e outros eletrônicos nas calçadas ou lixões clandestinos. Essa, ainda é a nossa realidade. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 23/10/2012, na Rua Maurício Cardoso sob o viaduto, no centro do Município de Esteio.
 Monitores de vídeo de computadores descartados irregularmente sob o viaduto de acesso ao Município de Esteio. A contaminação por chumbo, certamente  o principal problema de quem, equivocadamente, viola monitores na tentativa de reciclá-los. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 23/10/2012, na Rua Maurício Cardoso sob o viaduto, no centro do Município de Esteio.


Contaminação do meio ambiente é crime, mas Esteio não possui ecopontos para receber produtos eletrônicos e alguns locais que funcionam clandestinamente não têm estrutura para receber os materiais recicláveis.






Nenhum comentário: