quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O valor da Bíblia



 


José Mazzarollo

 
A presente geração pesquisa e escava em ruínas a cata de fragmentos que contenham qualquer informação capaz de deturpar os ensinos da Bíblia. Realmente o mundo está no fim. Quando observamos a sociedade apoiando campanhas milionárias para deter as drogas e o álcool, e esta mesma sociedade aprova o desquite e o divórcio, podemos coletivamente perder a esperança. Como podemos construir um mundo de respeito e valores se o egoísmo faz com que os prazeres do corpo prevaleçam? Pais infiéis e adúlteros; filhos privados do convívio e do amor. Filhos que crescem se saber quem os assiste e os educa. Vazios abertos voluntariamente pelos pais. O coração dos filhos verte lágrimas neste abandono, lacunas que inevitavelmente serão preenchidas por medidas de trevas, em forma de rebeldia, medo, insubmissão, infelicidade...
 
O mundo está abertamente amando o pecado, mas hipocritamente propala a virtude. Na Bíblia estão os meios concretos da virtude. A hipocrisia mundial desta geração vem confirmar as profecias das Sagradas Escrituras. O amor que o mundo busca hoje é um amor cheio de boas intenções, mas vazio de boas ações. Um culto ao corpo e satisfação total de desejos e fantasias, misturando interesses, ganância e vaidade.  Confirma-se  a profecia de Jesus Cristo: “E por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos”(Mt 24.12). A iniquidade tem várias formas de se apresentar, não somente pela opressão e violência física, mas  em todo o pecado voluntário está uma medida de iniquidade. Homens laureados com títulos e condecorações públicas podem estar  no caderno  de Cristo, como iníquos.  A Bíblia está sendo rejeitada com a justificativa de proporcionar liberdade religiosa, deixando que cada um escolha o seu credo. No fundo, está um desejo de cercear as poucas fontes espirituais que ainda iluminam as pessoas de bem. Franqueando totalmente as portas ao pecado. Acompanhando esse raciocínio estão sendo abolidas as orações em todos os segmentos da sociedade, e busca-se a igreja no desespero ou nos eventos sociais. Por isso as igrejas estão produzindo crentes fanáticos em vez de cristãos fervorosos.
 
Estão na Bíblia todos os ensinamentos para ter uma vida próspera e feliz. Ao consultarmos o Sagrado livro de Deus encontramos orientações que nos advertem em relação ao pecado: “Não matarás. Não furtarás. Não adulterarás. Não cobiçarás....” Informações suficientes para traçar limites entre a luz e as trevas. Por ela nos educamos a lutar pela vida, respeitar os bens do próximo, ser fiéis, admirar a prosperidade alheia. Caminhando lúcidos nos mananciais de bênçãos, e na plenitude do amor.



Contato: mazzarollo@coimpressa.com.br

José Mazzarollo está todos os dias na rádio Metrópole AM 1570, às 8h e 18h; e aos sábados das 17h30min às 18h30min;Todas as Segundas das 19h às 20h, no Programa Comando da Cidade na TV Urbana e no Programa Momento 
Espiritual, todas as Segundas das 20h30min às 21h na TV Urbana 
(UHF 55 e NET 11); Também  o livro, “Receitas Espirituais”, 
disponível em todas as livrarias.






Nenhum comentário: