quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Esteio vai ter estacionamento rotativo pago a partir de 2013

 Rotativo abrangerá somente na área central da cidade

 A partir de 2013 as ruas do Centro de Esteio passarão a contar com estacionamento rotativo pago, as chamadas áreas azuis. A proposta, de iniciativa da prefeitura, foi aprovada ontem (11), à noite, pela Câmara de Vereadores. Conforme o projeto, cada espaço poderá ser ocupado por até duas horas, com os primeiros dez minutos gratuitos. A proposta de implantação do novo sistema teve aprovação do Conselho Municipal de Trânsito e recebeu alteração dos vereadores da Comissão de Finanças, Jaime da Rosa (PSB), Michele Pereira (PT) e  Luiz Duarte (PTB), que incluíram a tarifa de regularização dos primeiros 30 e 90  minutos que não estavam previstos no projeto original. A primeira meia hora, por exemplo, custará R$ 0,60.

    No total serão 964 vagas de estacionamento pago, que abrange a área entre a avenida Dom Pedro II e a rua Machado Lopes, incluindo as ruas Fernando Ferrari, 24 de Agosto e avenida Presidente Vargas.  O projeto prevê a abertura de processo licitatório.  Atualmente, o município conta com estacionamento rotativo gratuito, implantado em 2008.


Confira a lista das ruas atingidas 
pelo sistema pago:

Avenida Presidente Vargas, entre a avenida Dom Pedro e rua General José Machado Lopes; Rua Fernando Ferrari, entre a avenida Presidente Vargas e Rua fernando Ferrari; Rua Santo Amaro, entre a avenida Presidente Vargas e Rua Fernando Ferrari; Rua Padre Felipe, entre a avenida Presidente Vargas e Rua Fernando Ferrari;Rua Garibaldi Rua Engenheiro Hener de Souza Nunes (rua do prédio administrativo da prefeitura) Ruas dos Ferroviários, entre a avenida Presidente Vargas e rua Fernando Ferrari; Avenida José Machado Lopes, entre a avenida Presidente Vargas e Fernando Ferrari; Rua Pedro Lerbach, entre a avenida Presidente Vargas e Rua Fernando Ferrari; Rua 24 de Agosto, entrew a avenida Presidente Vargas e rua Fernando Ferrari. (Terezinha Bobsin)




Nenhum comentário: