domingo, 23 de dezembro de 2012

Desrespeito ao cidadão esteiense: falta de acessibilidade nas calçadas no centro de Esteio durante o período de compras para as festas natalinas

Falta acessibilidade nas calçadas da Avenida Presidente Vargas, centro de Esteio, durante o período de compras para as festas natalinas. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, sábado (22), flagrante do desrespeito a população esteiense.

Calçadas da Avenida Presidente Vargas, centro de Esteio. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, sábado (22), flagrante do desrespeito a população esteiense.

Falta acessibilidade nas calçadas no centro de Esteio durante o período de compras para as festas natalinas. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, sábado (22), flagrante do desrespeito a população esteiense.


Veículo em exposição em cima da calçada. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, sábado (22), flagrante do desrespeito a população esteiense.

Falta acessibilidade nas calçadas no centro de Esteio durante o período de compras para as festas natalinas. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, sábado (22), flagrante desrespeito com a população esteiense.

Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, sábado (22), flagrante do desrespeito a população esteiense.
Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, sábado (22), flagrante do desrespeito a população esteiense.
Falta acessibilidade nas calçadas no centro de Esteio durante o período de compras para as festas natalinas. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, sábado (22), flagrante do veículo atrapalhendo o trânsito dos pedestres.



Durante o período em que os esteienses realizavam compras de Natal faltou acessibilidade no passeio público no centro de Esteio. Empresas colocaram veículo em exposição (em cima da calçada), atrapalhando o trânsito de pedestres.


O Clíck Indiscreto do dia-a-dia, nos últimos anos tem catalogado inúmeras imagens capturadas na zona central de Esteio mostrando o desrespeito ao cidadão esteiense e a falta de acessibilidade nas calçadas. São problemas que vão desde calçadas esburacadas, postes de todos os tipos (fiações, telefones público, móveis e veículos em exposição para venda, placas de trânsito, caixas de correio, lixeiras, buracos, desníveis, degraus, câmeras, cães abandonados, vendedores ambulantes, bancas de jornal, desabrigados, moradores de rua dormindo, etc.) e o mau exemplo é ainda pior, quando alguns lojistas usam indevidamente as calçadas para expor e vender mercadorias, estocar material de construção e outras práticas nocivas ao direito de ir e vir, forçando os pedestres a desviar pelas ruas.

A falta de fiscalização da Prefeitura de Esteio, a ausência de agentes de trânsito e da guarda municipal está sendo preocupante. A presença constante do patrulhamento ostensivo e preventivo da Brigada Militar de Esteio, gerando mais segurança aos esteienses é está fazendo a diferença.

As calçadas de Esteio deveriam ser um espaço privilegiado de direito exclusivo da população e todos os cidadãos deveriam ter acessibilidade: usuários de cadeira de rodas, idosos, jovens, grávidas, mães com carrinho de bebê, adultos, crianças, magros e obesos.

Está na hora das autoridades municipais fiscalizarem, principalmente a zona central da cidade e a população identificar, fotografar e divulgar esses locais onde estão violando o direito de ir e vir da população de Esteio, a fim de sensibilizar a autoridades competentes.


Durante o período em que os esteienses realizavam as compras de Natal faltou acessibilidade no passeio público no centro de Esteio. Empresas colocaram veículo em exposição em cima da calçada atrapalhando o trânsito de pedestres.




A população de Esteio paga impostos (caríssimos) e  deve ter direito a acessar a cidade de forma digna. A Municipalidade tem o dever de fiscalizar, cumprir o Código Brasileiro de Trânsito e dar bom exemplo. 





Nenhum comentário: