quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

21/12/2012: O fim do mundo que não aconteceu

  As revelações apocalípticas, presentes na Bíblia católica, afirmam que o fim dos tempos ou o julgamento final está próximo! Porém, ninguém sabe com precisão quando será o fim dos dias.

 Grande parte da rede mundial de computadores anunciou que o mundo acabaria no dia 21 de Dezembro de 2012, mas era apenas mais uma história folclórica que as pessoas não param de contar uma para as outras há séculos. As previsões, na sua maioria, eram baseadas em interpretações do apocalipse da Bíblia cristã ou de conhecimentos baseados na antiga civilização Maia, que dizem, era muito atraída e obcecada pelo tempo: passado, presente e o futuro.

   Alguns chegaram a dizer que a Torá, (Bíblia dos judeus), também possui um código secreto que nos revela ou adverte dos acontecimentos passados, presentes e aqueles que ainda estão por vir. Enfim, atualmente existem milhares de especulações a respeito desse assunto repleto de muito mistério, interesses, mentiras e dúvidas.

  As revelações apocalípticas, presentes na Bíblia católica, afirmam que o fim dos tempos ou o julgamento final está próximo! Porém, ninguém sabe com precisão quando será o fim dos dias. Não existem datas precisas afirmando quando mundo irá realmente acabar indicando exatamente o dia, o mês e o ano. O que existe realmente são especulações e as previsões realizadas no passado, até hoje não foram interpretadas corretamente.
 
Vários alinhamentos astronômicos e fórmulas matemáticas têm sido colocados como pertencentes a essa data, apesar de nenhuma delas ter sido aceita por estudiosos importantes.

 A maioria das interpretações publicadas, dizem que a Terra e seus habitantes sofrerão transformações espirituais e física positiva, e que seria o começo de um novo tempo. Outros sugerem que no dia 21 seria o fim do mundo com uma grande catástrofe. Alguns “entendidos” incluem a colisão da Terra com um objeto como um buraco negro, um asteróide  ou um planeta chamado "Nibiru" Grande parte de estudiosos, cientista e pesquisadores de diversas áreas sempre rejeitaram a idéia de eventos cataclísmicos no dia 21. Pesquisadores altamente especializados na cultura Maia afirma que as previsões de fim do mundo ou morte iminente da humanidade não são encontradas em nenhum dos mapas e previsões dessa civilização e deturpa a cultura e história Maia.

  O medo em relação ao dia 21 de dezembro de 2012 poderá ser comparado com o "Bug do milênio" no final da década de 1990, quando vários alinhamentos astronômicos e fórmulas matemáticas que depois de  uma análise dos fatos impediu temores de uma catástrofe.

   Já que o mundo não acabou na data prevista (21), e o sol ao nascer não se ergueu entre uma brecha obscura, de mar cósmico ou buraco negro e ainda não aconteceu o "deslocamento dos pólos", voltamos a esperar uma nova data, para o início do fim do mundo. Certamente o dia, a hora e o ano serão divulgados com muito mistério, “em primeira mão”, pela Internet e certamente ninguém poderá fazer absolutamente nada para mudar o destino da humanidade.




Nenhum comentário: