sexta-feira, 10 de julho de 2009

Serviço completo e perfeito





Recentemente fiquei sabendo que uma das prioridades atendidas pelos eficientes funcionários municipais de Esteio, é o corte de grama com máquinas (roçadeiras) á gasolina nas calçadas de imóveis particulares, daqueles proprietários que não cortam.

Quem dera chegarmos um dia no estágio de discutirmos a liberação da aplicação ou emprego das roçadeiras ou dos cortadores de grama da Prefeitura para uso em todos os terrenos baldios e abandonados pelo desinteresse dos proprietários. Quem dera um dia termos bastante grama em nossas casas para que o pessoal da Prefeitura possa tomar conta e incomodar os vizinhos com o barulho das máquinas.

Quem tem um gramado em casa sabe que é muito chato cortar grama, a não ser que receba um daqueles favorzinhos da municipalidade. Os funcionários municipais de Esteio são eficientes, zelosos, profissionais,bonzinhos e cortam a grama enquanto você descansa. Além disso, não custa absolutamente nada e você não precisa nem recolher a grama cortada, eles recolhem naturalmente. Afinal, o passeio público também é responsabilidade do município.

Os entendidos que para cortar grama (serviço bem feito), em uma área grande o melhor é um cortador de grama e de preferência à gasolina. A roçadeira como o nome diz não é para cortar grama nos passeios públicos, é para roçar matos mais altos. Já para cortar a grama rente a calçadas ou muros, o melhor é adquirir um aparador, mas para cortar grandes gramados ele não serve, dizem.

Nenhum comentário: