domingo, 26 de julho de 2009

2004/2009: desperdício de água potável e de reparos asfálticos









Na Rua Rio Pardo, altura da Praça Ascendino Alves da Silva (Pracinha do Premem), o asfalto está destruído em uma pequena extensão da via, muitos remendos já foram realizados e o velho problema continua. Parte do pavimento já desapareceu totalmente várias vezes e no buraco, mesmo depois dos remendos de asfalto, ainda continua jorrando água, possível mente de um cano da Corsan (Fotos: domingo, dia 26/julho/2009). Além do buraco que periodicamente reaparece como um perigo para os motoristas é um desperdício de água potável.



Durante a campanha eleitoral de 2004, a Prefeitura de Esteio mandou tapar o buraco com asfalto, sem solucionar o problema do vazamento d’água. De lá para cá, a situação se agravou, uma extensão bem maior do asfalto foi danificada e o problema do vazamento continuou. Depois de quatro anos, durante a campanha eleitoral de 2008, novamente a Prefeitura mandou tapar o referido buraco, com um lindo remendo de asfalto, mas o vazamento d’água persistiu, desperdiçando água potável. Até hoje, domingo dia 26/julho/2009, nas rachaduras no asfalto remendado, permanece vertendo água.



A Corsan e a Prefeitura de Esteio foram avisadas várias vezes, nos últimos quatro anos e meio,. mas até agora o problema continua. Em 2004 e 2008, gerentes e funcionários “técnicos” da empresa estiveram no local e não constataram nada. (Sic...)



No final de 2008, a nova gerente da Corsan, a pedido do chefe de gabinete da prefeita de Esteio, esteve no local juntamente com dois funcionários. O sol que estava quente, aqueceu asfalto o asfalto e a água desapareceu. Disse que realizaria um conserto urgente, próximo ao Hospital São Camilo e no dia seguinte voltaria para solucionar o problema. Estamos em julho de 2009 e os moradores da Rua Rio Pardo ainda estão esperando, sentadinhos pra não cansar.



Funcionários de uma empresa terceirizada pela Prefeitura de Esteio para remendar o asfalto, no início de 2009, reconheceram que o trabalho de recuperação asfáltica na Rua Rio Pardo, defronte a "Praça do Premem", não poderia ser realizado enquanto os funcionários da Corsan não resolvesse o problema do vazamento d’água: ''Estamos atrasados em vários pontos e aqui não dá pra fazer enquanto a Corsan não resolver esse vazamento'', disse, prometendo entrar em contato com a Corsan/Esteio para tentar solucionar o problema do possível cano quebrado. Infelizmente, no dia seguinte os funcionários da empresa terceirizada retornaram ao local e tamparam novamente o buraco com asfalto, sem resolver o problema do vazamento, que continua lá, desperdiçando água potável noite e dia.



Se nada mais acontecer, talvez em 2012, durante o período eleitoral, o próximo capítulo da novela Corsan/PM Esteio vai continuar.

Nenhum comentário: