domingo, 26 de julho de 2009

Expointer em agosto vai atrair milhares de turistas.









O turista que vir conhecer as maravilhas da cidade de Esteio vai se deparar com: buracos no meio da rua, mato nas calçadas, lixo espalhado por todos os lados, cheiro de urina, fezes nas passarelas e até um cachorro morto, pasmem: um cachorro morto que já começou a virar esqueleto, na entrada do Parque Primavera (Fotos: Sexta-feira, dia 24/julho/2009). No local não há fiscalização, nenhuma placa, ou qualquer outro tipo de alerta aos moradores sobre a proibição de depositar lixo em via pública. Também não há lixeiras e caçambas de entulho para o depósito de lixo.



O lixo depositado na calçada está provocando a revolta dos moradores do local. De acordo com um deles, há alguns anos o passeio público serve como depósito de lixo do bairro e as pessoas continuam deixando o entulho ali, na calçada. São pneus velhos, pedaços de madeira, vidros, borrachas, sacos cheios de lixo, sofás e até um cachorro morto foi deixado recentemente no local.



Os moradores reclamam da poluição visual e, principalmente, da proliferação de ratos desde que o lixo tem sido depositado na calçada. Para a doméstica Maria Aparecida Marques da Rosa, 38 anos, falta consciência ambiental aos vizinhos e fiscalização por parte da Prefeitura de Esteio. "Bom, eu acredito que falta fiscalização por parte da Secretaria do Meio Ambiente e alguma punição que iniba essa ação do pessoal que mora ou passa por aqui, jogando lixo na via pública. É o fim, um absurdo jogarem até cachorro morto no lixo, porque com o passar do tempo ele apodreceu e o cheiro está insuportável, sem falar no perigo de doenças", reclamou.

Nenhum comentário: