domingo, 19 de julho de 2009

Obra inacabada coloca em risco, principalmente a vida das crianças















Ratos, baratas, mosquitos e outros insetos são atraídos pelo mau cheiro do esgoto vindo de um bueiro aberto e inacabado há muitos anos em Esteio. Se não bastasse o fedor, crianças brincam nas imediações do buraco de um metro de profundidade.



Uma dona de casa, que mora defronte ao valão, contou que na gestão anterior, o Executivo Municipal iniciou obra de pavimentação na via, até aí tudo bem. Mas o pessoal das obras retirou a tampa do bueiro que só foi devolvida recentemente, mas a obra ficou inacabada até hoje e o valão/esgoto está aberto exalando mau cheiro.



E o perigo é grande por lá, principalmente nos dias de chuva quando o nível do esgoto cloacal aumenta muito. Outro dia uma criança foi buscar uma bola de futebol e caiu dentro do buraco, mas felizmente foi salva com a ajuda dos vizinhos. A dona de casa aproveitou a passagem do Clíck indiscreto pela rua para reclamar do descaso das autoridades:



— “Quando os agentes da prefeitura vêm aqui, eu e todos os moradores reclamamos. Mas a obra do valão permanece inacabada e o bueiro sem tampa. Em um outro bueiro eles improvisaram duas tampas, mas ficou um buraco no meio. Bom, aí para as crianças não caírem dentro no bueiro a gente colocou uma tábua no meio e uma grade de ferro por cima”, concluiu.



A falta de providências, que já dura anos acaba tirando a esperança dos moradores da vila que não acreditam que a situação vai melhorar.



— “Acho que só Deus pode dar jeito nisso, pois, se dependermos do prefeito, estamos perdidos”, disse uma moradora das imediações do esgoto, em tom de lamentação.



Apesar das dificuldades, o Clíck indiscreto do dia-a-dia não desiste de denunciar o descaso com a população.

Nenhum comentário: