domingo, 28 de abril de 2013

A Revista Popular é a mesma só não mantém o nome fantasia


Em janeiro de 2013 a Revista do Duarte mudou o seu nome fantasia, passando adotar o  nome original Revista Popular. A mudança não ocorreu por acaso. É reflexo de uma nova estratégia, voltada para a regionalização da cobertura de notícias da região. A partir daí, diversas inovações aos poucos se sucederão, pois são muitos os assuntos hoje relacionados à nossa comunidade que merecem atenção, apuração ou discussões mais aprofundadas.  

  A Revista do Duarte não mudou de nome! As edições distribuídas gratuitamente para os leitores da região metropolitana de Porto Alegre há 37 anos sempre se chamou Revista Popular, sua razão social.  O nome fantasia, Revista do Duarte, foi adotado depois de uma enquete realizada na cidade em 1976, que perguntava aos leitores da região como a revista deveria ser batizada.

  A Revista do Duarte foi fundada em março de 1976, com periodicidade mensal, e registrada como Revista Popular Ltda, circulando nas cidades de Esteio, Canoas, Sapucaia do Sul e São Leopoldo. 

Essa revista originalmente circulou com o título fantasia de Revista do Duarte na primeira edição, em 1976. Sempre foi uma revista popular tratando do dia-a-dia da comunidade, alertando os leitores para o que acontece  na região e mostrando os verdadeiros problemas da população, mas, com bom humor. A partir desta edição a capa da revista sofreu mudança na logomarca, agora a razão social e o nome fantasia serão os mesmos assim como a nossa mensagem que permanece fiel ao seus leitores.

  Toda passagem tem alguma coisa de aventura, de riso, de surpresa. O que finda é sempre melancólico. Basta o nome “fim” para evocar sentimentos de saudade, de tristeza. Mas tudo que principia, sempre nos faz bater com mais força o coração.

   A passagem de um ciclo para outro é como uma porta ligando dois mundos. No coração dos editores da nossa revista, por natureza desejosos de felicidade, em um ciclo de 37 anos que se finda. 

  Acontece, minha gente, que a revista mudou o seu nome fantasia! E para os distraídos (como a maioria) isso não passe batido publicamos esta nota sobre a mudança.

  Enfim, acreditamos que juntos (colaboradores, leitores e anunciantes) construímos uma grande marca – Revista do Duarte – que serviu para nos mostrar o quanto somos capazes de divulgar outra grande marca: Revista Popular.

Muitos resolvem deixar-se levar, preferindo  que o tempo passe e lhes traga o que há de vir. Nós, da revista, somos os que, ao abrir-se uma porta entramos corajosamente por ela; somos os que não esperam, mas procuramos fazer um ciclo novo; somos os que não ficam na obscuridade dos umbrais da vida até que algum raio de luz nos atinja, mas nos adiantamos a claridade. É com esta coragem aventurosa que há 37 anos iniciamos esta revista.



Nenhum comentário: