quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Ruas e avenidas esburacadas causam problemas nos veículos em Esteio.


As mas condições das ruas de Esteio agravada, às vezes, pela falta de manutenção de alguns veículos, sem as revisões periódicas para verificação da necessidade de substituição dos componentes, começam a causar quebra o que significa que já chegou ao fim à vida útil de componentes da suspensão o que pode colocar em risco a segurança de todos. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 06/11/2012, na Rua Engenheiro Henner de Souza Núnes, próximo ao Paço Municipal Clodovino Soares, sede da Prefeitura de Esteio
Os buracos são problemas constantes em ruas de Esteio. Além de aumentar o risco de acidentes, eles danificam pneus, rodas e os componentes da suspensão dos veículos. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 06/11/2012, na Rua Engenheiro Henner de Souza Núnes, próximo ao Paço Municipal Clodovino Soares, sede da Prefeitura de Esteio

Considerando o descaso da Prefeitura de Esteio com a maioria das ruas e avenidas do Município, é de extrema importância que os proprietários dos veículos que circulem pela cidade realizem uma revisão preventiva nos componentes da suspensão. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 06/11/2012, na Rua Engenheiro Henner de Souza Núnes, próximo ao Paço Municipal Clodovino Soares, sede da Prefeitura de Esteio

Muito perigoso e arriscado pode ser um buraco na via pública que poderá quebrar um pivô da articulação da suspensão do veículo. Caso um pivô quebre ou se solte, provavelmente, o condutor perderá o controle do carro e causar acidente com perdas irreparáveis. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 06/11/2012, na Rua Engenheiro Henner de Souza Núnes, no centro de Esteio

Mais uma vítima do estado precário de ruas e avenidas do Município de Esteio. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 06/11/2012, na Rua Engenheiro Henner de Souza Núnes, no centro de Esteio.

Mais uma vítima do estado precário de ruas e avenidas do Município de Esteio, pode ser o vilão do desgaste prematuro dos componentes da suspensão que deveriam absorves as tensões, forças e impactos gerados por um grande número de buracos e demais imperfeições e avarias das ruas, ampliando a transmissão dos efeitos das irregularidades da pista de rodagem para o condutor e passageiro do veículo. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 06/11/2012, na Rua Engenheiro Henner de Souza Núnes, no centro de Esteio.

Mais uma vítima do estado precário de ruas e avenidas do Município de Esteio. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 06/11/2012, na Rua Engenheiro Henner de Souza Núnes, no centro de Esteio.

Mais uma vítima do estado precário de ruas e avenidas do Município de Esteio. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 06/11/2012, na Rua Engenheiro Henner de Souza Núnes, no centro de Esteio.


Os buracos são problemas constantes em ruas de Esteio. Além de aumentar o risco de acidentes, eles danificam pneus, rodas e os componentes da suspensão dos veículos. Os problemas não param por aí. 



Além da grande quantidade de buracos em ruas e avenidas no centro da cidade, existem desníveis em tampa de esgoto da CORSAN e consertos malfeitos no asfalto que podem danificar os veículos. A situação é ainda pior nos dias de chuva, pois o alagamento de alguns trechos, que escondem os buracos prejudicando alguns itens da suspensão dos veículos.

Mais uma vítima do estado precário de ruas e avenidas do Município de Esteio, pode ser o vilão do desgaste prematuro dos componentes da suspensão que deveriam absorves as tensões, forças e impactos gerados por um grande número de buracos e demais imperfeições e avarias das ruas, ampliando a transmissão dos efeitos das irregularidades da pista de rodagem para o condutor e passageiro do veículo.

As mas condições das ruas de Esteio, agravadas às vezes, pela falta de manutenção dos veículos, sem as revisões periódicas para verificação da necessidade de substituição dos componentes, começam a causar quebra o que significa que já chegou ao fim à vida útil de componentes da suspensão o que pode colocar em risco a segurança de todos.

Considerando o descaso da Prefeitura de Esteio com a maioria das ruas e avenidas do Município, é de extrema importância que os proprietários de veículos que circulem pela cidade realizem uma revisão preventiva nos componentes da suspensão: molas, amortecedores, bandejas, buchas, braços, pivôs, terminais e batentes, a cada 5.000 km. (embora as fábricas recomendem a troca - a cada 10 mil quilômetros -  porque não conhecem Esteio), que são prejudicados em sua vida útil devido à exposição a características muito mais severas, encontradas em nossas vias públicas municipais.

Muito perigoso e arriscado pode ser um buraco na via pública que poderá quebrar um pivô de articulação da suspensão do veículo. Caso um pivô quebre ou se solte, provavelmente, o condutor perderá o controle do carro e causar acidente com perdas irreparáveis.



Nenhum comentário: