quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Fórum debateu questão dos direitos dos animais em Esteio


O Fórum contou com a palestra dos veterinário Rivardo Kovalick Amado e Lisiane Feck Ávila, e da estudante de veterinária da UFRGS Thaís Calvi Arend.


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), em parceria com as ONGs Grupo Esteiense de Proteção aos Animais de Rua (Gepar) e Grupo dos Animais e Tratadores de Animais (Gata), realizou, na tarde de sábado, o 1º Fórum sobre Políticas Públicas de Proteção e Bem-estar Animal.



Realizado na Câmara deVereadores de Esteio, o evento discutiu as questões da defesa dos direitos dos animais em Esteio, levando à sociedade os problemas que a cidade enfrenta com os maus-tratos de animais domésticos.

O Fórum contou com a palestra dos veterinário Rivardo Kovalick Amado e Lisiane Feck Ávila, e da estudante de veterinária da UFRGS Thaís Calvi Arend. Também foi aberto espaço para debates com a sociedade e com as ONGs Gepar e Gata.

 "Esse fórum vai marcar o início de um novo olhar na defesa dos animais. Estamos chamando a comunidade a debater conosco e estabelecer políticas públicas na questão do direito dos animais", comentou o secretário municipal de Meio Ambiente, Valmir Rodrigues.

No final da tarde, foi criado um grupo de trabalho, com representantes da Administração Municipal, Legislativo, ONGs e sociedade, que vai encaminhar um plano de ação para ser apresentado à Prefeitura.



Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Esteio. Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Comunicação.
Fotos: Djalma Corrêa. Pacheco - P.M. Eto.



Nenhum comentário: