quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Em Esteio não se cumpre o que determina o Código de Trânsito Brasileiro e o mau exemplo começa com os veículos oficiais (“Chapas Brancas”) que estacionam em locais proibidos.

Segundo alguns esteienses, a situação é recorrente e corriqueira, na maioria das vezes o veículo "chapa branca" é sempre o mesmo. Vejam as postagens anteriores.





As lentes das câmeras do Clíck Indiscreto flagraram um caminhão de uso da coleta seletiva “chapa branca” estacionado em local proibido ao lado do prédio da Prefeitura de Esteio na Rua Maurício Cardoso, no centro da cidade.


Diariamente encontramos outros veículos também estacionados no mesmo local, em estacionamento especial para idoso, hidrantes ou em faixa exclusiva para pedestres. O pior é que tem câmara de vigilância e as autoridades de trânsito não realizam fiscalização no local, ou seja, agora desapareceram.

Mesmo sendo “chapa branca” e estando parado por alguns minutos para descarga de material, que não foi o caso, ainda é infração de Trânsito. O motorista do caminhão da Prefeitura de Esteio poderia estacionar em outro local, bem próximo, onde era possível e permitido.

Essa atitude é reprovada pela população de Esteio, mas como se trata de um “chapa branca”, não da nada. Esperamos que o condutor deste veículo oficial seja orientado pela administração para que isso não ocorra novamente.

Clíck indiscreto flagra viatura “chapa branca” em local onde é proibido estacionar. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, dia 6/11/2012, mostram o flagrante de desrespeito as leis de trânsito em Esteio.
Em Esteio, estacionar em local não permitido parece que não dá multa, por isso que alguns motoristas de “chapas Branca” agem de maneira irresponsável e não procura outra vaga para deixar o veículo estacionado.



Prefeitura de Esteio dá mau exemplo e a população cobra fiscalização.
Em frente ao Paço Municipal Clodovino Soares, sede da prefeitura de Esteio, um caminhão “chapa branca”, em local proibido, mesmo que outras vagas estavam livres nas proximidades.  Por aqui é comum viaturas oficiais estacionarem em locais proibidos (veja postagens anteriores). 

Certamente que deve estar faltando orientação por parte do executivo esteiense aos profissionais do volante. Será que não está na hora da municipalidade realizar  campanhas de conscientização sobre o Código de Trânsito Brasileiro e iniciando por alguns servidores municipais.


Nenhum comentário: