sábado, 5 de março de 2011

LBV auxilia na educação das crianças em Porto Alegre


 
A Legião da Boa Vontade entregou, no dia 01 de março, centenas de kits de material pedagógico para meninos e meninas que integram os programas socioeducativos da Instituição. Os itens foram arrecadados por meio da Campanha Criança Nota 10 — Sem Educação não há Futuro!. A ação tem como objetivo incentivar crianças e adolescentes a frequentar a escola e continuar os estudos, além de beneficiar economicamente seus pais.
 
A entrega foi realizada no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV e contou com a presença dos pais e responsáveis. O evento iniciou com a prece ecumênica do Pai-Nosso cantada pelo Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade formado por crianças integrantes das ações socioeducativas da LBV, abrilhantando o evento.

Diversas autoridades, mídia e colaboradores estiveram presentes prestigiando esta importante ação da LBV que contribui com a educação do nosso país. 

A felicidade e o sorriso das crianças e seus pais eram nítidas em cada entrega do material pedagógico, a exemplo da srª Sandra Maria de Souza Lopes atendida pela entidade: “Estou emocionada, tenho um filho na Legião da Boa Vontade, e ela significa tudo, aqui eles aprendem coisas que vão levar para vida inteira. Eles estão aqui aprendendo a conviver com as outras pessoas a ter integridade, a ter responsabilidade, aprendem a religião que é muito importante, isso aí a gente leva para a vida inteira. Para mim foi muito importante porque ele começou aqui numa fase que eu estava bem ruim, hoje em dia eu já estou bem, amanhã ou depois ele vai poder contar o que a LBV fez na vida dele, que ele vai ser um homem de verdade, ele está aprendendo coisas que ele vai passar para outras crianças. É importante tanto na vida dele como na minha como de qualquer pessoa porque a gente sem a religião a gente não é ninguém, não tem dinheiro que pague isso ai, só uma pessoa convivendo para gente saber, eu choro de emoção sempre, foi aqui que eu consegui me encontrar e até hoje graças a Deus, e ele está bem. Eu agradeço muito a LBV, os colaboradores, o Paiva Netto, as professoras e Viva a LBV!





A Brenda de 6 anos expressou sua alegria em receber seu kit pedagógico: “Eu agradeço ao Paiva Netto por ele nos dar o kit para nós, também aos colaboradores e a Legião da Boa Vontade. A LBV para mim é assim: se eu não tivesse na LBV eu ia ficar em casa sozinha. Esse material vai ajudar em tudo”. O Juliano de 11 anos ressalta: “Eu acho que é muito bom porque a gente aprende um monte de coisa enquanto os nossos pais estão trabalhando, aqui eu aprendo a conviver com meus colegas e temos que estudar para ser alguém na vida”. 


Faça parte desta 
corrente de solidariedade! 
Em Porto Alegre/RS, 
o Centro Comunitário de
Assistência Social da LBV 
está localizado na 
Av. São Paulo, 722. 
Bairro: São Geraldo. 
Telefone: (51) 3325-7000.

Nenhum comentário: