sábado, 28 de novembro de 2009

Fogo no lixão II do Novo Esteio, poluição no ar.




Na última quarta-feira, alguém colocou fogo no lixão II, no Bairro Novo Esteio. Infelizmente não foi a primeira vez que a prefeitura não recolhe o lixo que exala mau cheiro dia e noite, alguém bota fogo e as labaredas são vistas de longe.

O depósito de lixo em um terreno baldio, ultimamente é incendiado à noite, assustando moradores do Bairro Novo Esteio, próximo ao Parque de Exposição Assis Brasil, onde é realizada a Expointer.

Segundo um morador, na quarta-feira dia, dia 25/11/2009, o fogo se espalhou no terreno baldio, nas margens da Rua Monteiro Lobato, no Bairro Novo Esteio. As chamas, mais uma vez destruíram o lixão e a prefeitura não vai precisar recolher o lixo. As causas do incêndio ainda não foram apuradas, mas dizem que são alguns vândalos que não agüentam o mau cheiro que exala do lixão.

A vizinhança do lixão acordou com o barulho do fogo e o cheiro da fumaça, que começou por volta das 4h20. Preocupados, alguns moradores correram até a rua e viram o depósito de lixo em chamas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com a vizinhança, vem gente de longe, carroceiros, motoristas de caminhão e costumam descartar o lixo na via pública, outros recolhem parte do lixo para reciclar. Pior é se a moda do fogo no lixo pega. Hein?

O grande amontoado de lixo gera reclamações entre os vizinhos, por causa dos ratos, baratas, mosca, mosquitos, outros insetos e o mau cheiro. O local acumula muito lixo e a comunidade sempre renova os pedidos para que as Secretaria de limpeza Urbana, venha retirá-lo, porém ninguém dá a mínima importância”, lamentou um morador próximo. Surgiram comentários que o incêndio teria sido proposital, mas só a polícia é capaz de descobrir.

Somente a fiscalização da prefeitura, as secretarias de meio ambiente e limpeza urbana poderão evitar que vândalos continuem colocando fogo no lixão.




Nenhum comentário: