sábado, 28 de novembro de 2009

Esgoto a céu aberto e acúmulo de lixo revoltam moradores da Vila Barreira em Esteio













JustificarNa Vila Barreira, em Esteio, o mau cheiro do esgoto a céu aberto e o acúmulo de lixo tem revoltado vários moradores. A situação foi constatada pelo Clíck indiscreto do dia-a-dia, na última sexta-feira, dia 27/11/2009, é de calamidade e exige providências urgentes dos órgãos públicos municipais responsáveis.

As Secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Limpeza Urbana e obras deveriam verificar se a situação é solucionar os problemas dos moradores da Vila Barreira que pedem uma solução para o caso. Segundo um morador a situação já está por vários anos e nenhuma atitude foi tomada até o momento.

Embora existam vários canos abandonados na vila o esgoto corre a céu aberto. Alguns moradores criam dezenas de porcos em chiqueiros, no mesmo local onde vivem muitos cavalos que espalham fezes, que a exemplo do esgoto, vão direto para o arroio. Segundo Constatamos que muitos moradores jogam lixo direto no arroio alegando que o caminhão da coleta de lixo não entra no interior da vila. “Isto é inadmissível e a prefeitura deveria tomar alguma providência”, reclama um morador.

A presença de esgoto a céu aberto, o lançamento do lixo, fezes e animais mortos jogados no arroio aumentam a contaminação e a degradação ambiental. Os dejetos lançados inadvertidamente na sarjeta, em direção do arroio, certamente tornam-se a causa de doenças que levam, principalmente as crianças ao hospital São Camilo e postos de saúde.

Um morador também destaca que funcionários das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Obras estiveram no local e disseram que iriam tomar uma providência para a situação, mas ate o momento nenhuma atitude concreta foi realizada.

Nenhum comentário: