quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Esteio: a dengue vem aí!









Vejam nas fotos a água parada nos lixões em Esteio. Verifiquem se a larva do mosquito-inimigo (aedes aegypti) já não está dentro de nossa cidade esperando os dias mais quentes que facilitam a proliferação da dengue. Não digam que ninguém avisou!

Os moradores de vários bairros de estão preocupados com o acúmulo de lixo e água parada nas imediações de suas residências. O acúmulo de lixo se forma em vários terrenos baldios, ás vezes, são retirados, mas moradores voltaram a depositar o lixo que continua incomodando os vizinhos do local. A máquina da prefeitura leva o lixo, mas deixa um buraco que acaba enchendo de água durante os dias de chuva e todos sabem que o mosquito da dengue coloca seus ovos onde tem água acumulada. É tudo que o mosquito da dengue quer.

Considerando o descuido com o meio ambiente em Esteio a dengue vem aí, junto com os meses de verão. Se o poder público municipal não realizar um grande trabalho de prevenção a epidemia de Dengue vai encontrar uma acolhida por aqui. Mas o pior é que o vírus está se transformando e ficando cada vez mais brabo. É preciso que a municipalidade de bons exemplos e a população colabore para diminuir os efeitos dessa doença que mata uma porção de gente toda vez que se manifesta.

Nenhum comentário: