terça-feira, 23 de junho de 2009

Lixão um verdadeiro Buffet para os cães vira-latas











Os cães abandonados que vivem perambulando pelas ruas da cidade e se alimentando nos lixões, poderão transmitir algumas doenças para o ser humano, como raiva (pela mordida), sarna, leptospirose e outras.



Se um vira-lata de rua tem uma doença e não morreu ele não vai transmitir para outros cães porque ele já lidou com a doença e certamente tornará suas próximas gerações mais fortes contra a doença, mas se ele não conseguir curar a doença, ele poderá transmitir a doença para outro.



Os cães de rua são um perigo à saúde pública, pois podem transmitir inúmeras doenças ao ser humano. Nessa afirmação há uma grande verdade, somente animais tratados, vermifugados e vacinados, que vivem em boas condições de higiene, não transmitirão doenças às pessoas. No entanto, os vira-latas que perambulam nas ruas de Esteio podem transmitir doenças ao ser humano em determinadas condições e situações. Essas doenças são chamadas de zoonoses.s cães vira-lata, digo, sem raça definida são aqueles que não têm a origem definida em um pedigree, que é um certificado que atesta a sua ascendência. Alguns vira-latas abandonados em Esteio vagam famintos e doentes pelas ruas da cidade, revirando latas de lixo atrás de algo para comer. Muitos cães abandonados estão deixando de ser vira-latas depois de encontrar os lixões espalhados por algumas ruas. E isso vem acontecendo cada vez mais: os cães abandonados espalham doenças entre outros animais.



Para os cães abandonados na rua comer carniça, restos descartados por lancherias, restaurantes, ou lixo doméstico é uma fonte de grande variedade de alimentos. E se considerarmos a quantidade de restos de alimentos deteriorados, condimentos e temperos que são abandonados no lixo, não são difíceis entender porque o lixo descartado na via pública atrai tanto a atenção dos cães. Eles comem o lixo por estar com fome! Eles atacam os restos de alimentos no lixo porque é isso que o instinto de sobrevivência dos cães abandonados manda fazer



Muitos cães abandonados na cidade se alimentam diariamente nos lixões espalhados por várias ruas, em calçadas e praças. Apesar de muito decompostos, os alimentos presentes no lixo, para os cães de rua, são nutritivos e atraentes.



(Fotos capturadas pelo Clíck indiscreto no lixão das barreiras dia 21/06/2009)

Nenhum comentário: