terça-feira, 16 de junho de 2009

Esgoto a céu aberto











A presença de esgoto a céu aberto poderá ser uma fonte contínua de transmissão de doenças, por meio do contato das pessoas com o esgoto ou através de insetos e animais que se multiplicam, causando alteração ambiental que afeta a população.



Os moradores da Rua Paulo Pontes dizem que está difícil controlar a poluição de uma fossa ou esgoto entupido que despeja dejeções e imundícies, do asfalto até um Arroio, no bairro Jardim Planalto de Esteio. Depois de passar sob a rua o esgoto, que cheira mal e que é imundo, leva toda sujeira para o arroio. A água poluída pelo esgoto que exala cheiro de podridão insuportável.



Uma moradora que reside na Rua Paulo Pontes há vários anos, diz que o fedor é terrível e atrapalha quem mora próximo ao esgoto. Outra reclamação que ela faz é sobre um terreno da prefeitura de Esteio que fica defronte a sua residência. Ela afirma que antes iam equipes da Prefeitura de Esteio fazer a remoção do lixo, a limpeza do terreno abandonado. Agora, não fazem mais esse trabalho, segundo ela.



A comunidade espera que o Executivo Municipal determine ao setor competente providências quanto ao esgoto localizado na Rua Paulo Pontes, quase esquina com a Avenida João Paulo I, em Esteio. Que as medidas necessárias sejam tomadas, pois o esgoto é despejado diretamente na via e nos dias de sol forte, causa um cheiro insuportável.

Nenhum comentário: