terça-feira, 23 de junho de 2009

Esgoto a céu aberto e o acúmulo de lixo revolta moradores do Jardim Planalto



















Esgoto a céu aberto em Esteio abriga muito lixo, ratos, baratas e mosquitos. Tudo, menos as mínimas condições de limpeza e higiene para a vida de alguns moradores do Jardim Planalto.



O pessoal que reside no local não sabe mais o que fazer, depois de tentar resolver os problemas do esgoto com a prefeitura já apelaram até para os santos e até agora nada foi resolvido. O Clíck indiscreto foi chamado até o local para ver de perto o drama e sentir o cheiro que a população tem que agüentar diariamente.



Os moradores da Rua da Rua Alvina Francisca estão desesperados com o esgoto a céu aberto que passa ao lado das suas casas. Dizem que vivem em área de risco, abandonados pelo poder público e temem que com o aumento das chuvas no inverno, sofram cheias, como já aconteceu em outros anos.



A presença de esgoto a céu aberto é uma degradação ambiental muito freqüente em nossa cidade. Os dejetos lançados inadvertidamente no local tornam-se a causa de doenças que anualmente levam centenas de crianças a buscar atendimento na rede pública de saúde. O problema ainda é um entrave ao desenvolvimento econômico do município, devido à falta de saneamento muitas famílias são prejudicadas.

Nenhum comentário: