quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Livro: O Buraco da Agulha - A Caminhada Interna

“O Buraco da Agulha” é um livro recomendado para todos os estudantes de Ciência Espiritual, a distribuição é feita com amor, uma maneira coletiva da Fundação Educacional e Editorial Universalista - FEEU de fazer “Um mundo melhor”.


O Livro
   O “Buraco da agulha” descreve a Caminhada Interna onde a qualidade maior da santidade é não poder ser percebida. Essa é uma verdade que os seres humanos comuns não conseguem penetrar.  O ser humano integral e verdadeiro vive no Céu enquanto está se manifestando na Terra. Ele alcança a Divindade, conquista sua salvação e deixa o mundo sem, contudo abandoná-lo. O livro editado pela FEEU é uma ferramenta importante que auxilia os buscadores interessados em Ciência Espiritual: “Cameleiros” e “Caminhantes”, como dizem.


   O livro de Luiz Rebouças dos Santos é um projeto gráfico importante da Editora Imprensa Livre (imprensalivre@imprensalivre.nete),  publicado pela FEEU – Fundação Educacional e Editorial Universalista (feeu1964@gmail.com); impressão: Evangraf (evangraf.adm@terra.com.br),com 150 páginas que relatam a trajetória do autor, passo a passo, por caminhos inóspitos partilhados com paciência, determinação, dedicação e persistência. São relatos de vivências pessoais durante o processo chamado “Caminho Real”, "Caminho da Luz" ou “ A Caminhada Interior”, onde o autor descreve exercícios de meditação, que exigem muita concentração, disciplina e persistência, realizados na mais rigorosa técnica de boca ao ouvido e, segundo o autor, nada autoriza qualquer leitor tentar repetir as vivências, que são absolutamente pessoas, ou seguir sozinho as instruções relatadas no livro.


   Os exercícios da “Caminhada Interior”, “Arte Real”, “Tântra Yoga”, “Os Exercícios Espirituais” de Santo Inácio de Loyola e os de Tereza de Jesus são técnicas de autodesenvolvimento, entre tantos outros, no mundo ocidental que exigem muita contemplação, concentração, disciplina, constância e persistência. “São os vários caminhos que levam a montanha, mas apenas um Caminho dá acesso ao topo”, diz o autor.


   Segundo Luiz Rebouças dos Santos, o autor de O buraco da Agulha, “O conhecimento da Quintessência talvez seja a origem do ensinamento cristão da virginal Rosa ao centro da Cruz, representando a alma pura ou o próprio Cristo. A questão que surge imediatamente à propósito desses ensinamentos: serão eles ultrapassados, velhos demais para nosso tempo? A resposta que se propõe é que nenhum conhecimento é velho demais ou ultrapassado. Toda a visão holística do mundo, contém iniciações psíquicas, estimulantes para o espírito, com a condição de não se eleger como verdade única, definitiva. Se esta precaução for negligenciada, o remédio se torna um veneno, e o progresso transforma-se em retrocesso. Não se pode negligenciar nada. Deve-se olhar toda a construção do pensamento com humildade e com certa desconfiança crítica. Ir sempre além, assim Newton, matemático, físico e alquimista, descobriu a Lei da Gravitação Universal. O pensamento tradicional é um veneno para os acomodados e um estimulante para os verdadeiros buscadores”, disse.


   “Os insights podem surgir a qualquer momento: em meditação, em sonhos ou caminhando na rua, bastando que o discípulo esteja realmente entregue, relaxado com a mente limpa e sem pensamentos. As formas dos insights, em geral, são como raios, em frações de segundo, e é preciso estar atento para o que acontece. Às vezes, fatos que poderíamos pensar que sejam coincidências são, na verdade, os deflagradores desses insights e, portanto, é preciso conhecer todos os passos do Caminho Real para identificar essas passagens e separar o joio do trigo”, finalizou.


Autor
   Luiz  A. Rebouças dos Santos é natural de Porto Alegre. Maçom, grau 33, instrutor de ioga, foi  Integrante dos centros espíritas; Circulo da Luz e Nossa Casa, da Ordem Rosacruz, e Serpente de Bronze, autor dos livros  Ioga Hoje - publicado pela FEEU, Palimpsesto - pela editora Imprensa Livre, colaborador e membro do conselho Editorial da Revista Acácia, participante do Grupo independente sobre estudos herméticos - GIZE, com vários artigos publicados na revista  A Verdade, Minerva Maçônica e colaborador do jornal Egrégora, entre outros.


Contato com a FEEU
   A edição de todas as obras pela Fundação Educacional e Editorial Universalista – FEEU é possível graças aos donativos dos seus filiados, não possuindo a Fundação nenhuma outra forma de renda. Quem tiver interesse de estudar, bastará pedir e passará a receber as publicações, após preencher um formulário de inscrição. A distribuição é feita com amor, esta é a maneira coletiva da FEEU de fazer “Um mundo melhor”.


   A Instituição não tem fins lucrativos e publica obras que considera valiosas por seu conteúdo universalista. A responsabilidade específica dos conceitos emitidos, no entanto, pertence ao autor de cada uma delas.


Mais informações
Vale lembrar o endereço para contato com a FEEU: Endereço para correspondência: feeu1964@gmail.com - Caixa postal 2931. Porto Alegre, Rio Grande do Sul, CEP:00.001.970. Endereço para visitas: Rua Joaquim Nabuco, 201/205, Cidade Baixa – Porto Alegre/RS 90050-340. Fones: (XX) 51 – 3225.2414 ou 3286.4843.




Nenhum comentário: