sábado, 31 de dezembro de 2016

Leo Dahmer tem contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do RS


Na foto o diretor Geral, Ricardo Silva , o vereador Leonardo Dahmer, e o consultor Jurídico da Câmara, Eran Negreiros. 

   As contas da gestão do ex-presidente da Câmara de Esteio, Leonardo Dahmer (PT), relativas a 2014, tiveram aprovação unânime do Tribunal de Contas do RS. A apresentação do relatório, na Segunda Câmara Especial do TCU, que teve a relatoria da conselheira, Ana Cristina Moraes Warpechowski, foi acompanhada pelo vereador, bem como pelo diretor Geral, Ricardo Silva e o consultor Jurídico da Câmara, Eran Negreiros.  Para Dahmer, os recursos públicos foram conduzidos com responsabilidade, guiados pelos princípios da administração pública. O parlamentar acredita que, com o advento da Lei de Acesso à Informação,  evidencia-se a responsabilidade dos gestores de recursos públicos na administração e no desenvolvimento dos serviços prestados para que os serviços ao cidadão atinjam sua missão de bem estar social.  

   Dahmer ressalta, ainda, a importância da criação da Lei de Acesso à Informação (12.527/11) e relembra que, em 2014, muitos órgãos públicos ainda estavam conhecendo o teor da nova regra e as exigências para o atendimento pleno da lei, especialmente no que diz respeito à transparência das ações e gastos públicos. "Desta forma,  parabenizo os servidores da Câmara,  que são os grandes responsáveis pela saúde financeira e de transparência do legislativo esteiense", afirma.

  Segundo o diretor geral, o mérito é de todos os servidores do Legislativo. "Nossa Câmara tem se destacado na região como exemplo de austeridade, eficiência e comprometimento com o interesse público. Parabéns a todos os colegas e aos vereadores que trabalham para que esta Casa esteja verdadeiramente a serviço da população", destaca.

   O processo, sob número 002117-0200/14-3, pode ser acompanhado no portal do TCU.

https://portal.tce.rs.gov.br/portal/page/portal/tcers/consultas processos_detalhes?p_processo=21170200143 (Terezinha Bobsin)



Nenhum comentário: