sábado, 3 de outubro de 2015

Ministério das Cidades pode rever decisão de indeferimento de recursos para a construção de bacias de contenção nos arroios Esteio e Sapucaia

Na foto - da esquerda para direita: vereador Pascoal, Kassab  e o deputado Göergen

Comitê Gestor do PAC nega recurso de R$ 145 milhões para construção de bacias. Câmara de Esteio protocola pedido de revisão do indeferimento. Município é um dos mais atingidos pelas enchentes.

   O ministro das Cidades,  Gilberto Kassab, garantiu que vai rever a decisão junto ao Comitê Gestor do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de indeferimento de recursos  - R$ 145 milhões - para a construção da Barragem Banhado Grande, na Bacia do Rio  Gravataí, verba que também seria utilizada na construção de bacias de contenção para os arroios Sapucaia e Guajuviras, em Esteio e Canoas. A informação foi dada ao vereador Leonardo Pascoal(PP), em visita ao ministro no último dia 17, agendada pelo deputado federal, Jerônimo Göergen (PP/RS), durante de entrega de documento com a solicitação assinada por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Esteio. "Este investimento é fundamental para minimizar os efeitos das enxurradas nos dois municípios, especialmente Esteio, a  mais atingida por estes fenômenos nos últimos anos em todo do RS", argumentam os vereadores no documento. Segundo Pascoal, o ministro já encaminhou pedido de revisão técnica  à Secretaria de Saneamento Ambiental, também visitada pelo vereador, que espera parecer favorável junto ao Comitê. Na oportunidade"Assim que tiver a decisão, o Ministério das Cidades vai informar à Câmara de Vereadores", destacou. O parlamentar esteiense aproveitou para entregar  relatórios e outros materiais que embasam a solicitação do Legislativo.

   O processo aberto junto ao Ministério das Cidades está sob número 8020.007190/2015-81. O vereador Leonardo Pascoal, representando a Câmara de Vereadores, custeou integralmente, sem causar despesas aos cofres públicos. (Terezinha Bobsin)



Nenhum comentário: