sábado, 3 de outubro de 2015

Carine Jacobus representa Esteio no Concurso Miss Plus Size do Rio Grande do Sul 2016

Carine Jacobus (Foto - Luciana Dias)

   Carine Jacobus, 33 anos, natural de Esteio, filha do casal Luiz Carlos Soares de Jesus e Geni Jacobus de Jesus, casada com Júlio César da Silva Gonçalves, representa a causa Plus Size no Estado do Rio Grande do Sul.

   A causa Plus Size, segundo Carine, é uma das suas motivações e inspirações. “Amo o que venho conseguindo realizar, amo receber elogios e acima de tudo amo ser exemplo para outras mulheres”, disse. 

Carine Jacobus (Foto -Márcia Rodrigues)
   Neste momento ela se prepara para mais um desafio, representando Esteio no concurso Miss Plus Size Rio Grande do Sul.  “Toda mulher sonha um dia em ser miss, para nos gordinhas esse sonho era  inimaginável, porque os padrões impostos não aceitavam que a beleza poderia vir em proporções maiores. Com o passar do tempo, a evolução do mundo e muita luta, esse sonho está se tornando realidade”, complementou.

   Em sua trajetória as maiores conquistas são os abraços, carinhos e respeito que recebe diariamente de diversas pessoas, isso é a sua maior recompensa.

   Carine começou sua caminhada em dezembro de 2013 e no decorrer do tempo conheceu  pessoas fantásticas que se tornaram  referencia para ela. No seguimento Plus, quando entrou,  foi recebida por pessoas especiais, por isso todo seu carinho,  respeito e gratidão dedica ao mestre das passarelas Henrique Leques, profissional experiente e dedicado, que iniciou do projeto passarela para todos e para Mari Ivani Ribeiro, a Miss Plus SizeRs Sênior.

   “Com esses bons exemplos, sinto-me uma mulher realizada em poder defender e lutar por esta causa. É gratificante saber que de alguma forma estou contribuindo positivamente para que as futuras gerações consigam se aceitar e se valorizar como são, sem se preocupar com o que a sociedade pensa do peso de um manequim.  O fato de ser uma plus não significa que eu não tenha boa saúde.  Tenho muito cuidados com a saúde e meu bem estar. Não sou sedentária, estou sempre em constante atividade, faço exames periódicos  e cuido muito bem da minha mente, pois é ela que da direção as minhas decisões”, justificou.

Carine Jacobus (Foto - Moisés AL)
   Conforme Carine, a auto-estima na vida de uma mulher é importante, se ela se ama, está bem e feliz consigo mesma, tudo flui em perfeita harmonia em toda sua vida. “Digo isso por experiência própria. Algumas pessoas acham que ao valorizar o seguimento Plus estamos incentivando a obesidade. Eu não vejo desta forma, pois estou inserida na causa Plus Size que exige de mim melhoras diárias. Sou para muitas mulheres um exemplo, então procuro estar sempre melhorando, me cuidando esteticamente, nutritivamente e intelectualmente. O seguimento Plus Size me proporciona muitas oportunidades e para  isso preciso estar bem, mostrando a qualidade do meu trabalho, pois ser modelo Plus Size requer profissionalismo, competência e credibilidade. Recentemente me formei no curso de modelo profissional que recebi do professor Henrique Leques. Foi uma grande oportunidade  proporcionada por ele, através de  uma bolsa de estudos. Não foi só formação de passarela, o professor Henrique também ensina os verdadeiros bons exemplos de vida. Ajuda seus anjos (forma carinhosa que se refere aos alunos) a serem pessoas melhores, cultivar o bem,  desenvolver a solidariedade e o respeito pelo próximo.  Serei eternamente grata por isso. 

   Carine aproveitou para convidar todos para juntarem-se á sua torcida no dia 18/10/2015, ás 16hs no Teresópolis Tênis Club, os ingressos estão á venda com ela, que vai concorrer ao titulo de  Miss Plus Size Rio Grande do Sul 2015. Disse que participará deste evento com toda garra e determinação, representando mais uma vez a cidade de Esteio. “Conto com vocês!, finalizou.

Henrique Leques:
um profissional exemplar
   
   Henrique Leques é um conceituado profissional da moda, gaúcho e natural de Porto Alegre. Ministra concursos de modelo, produz desfiles de moda, sempre buscando o aprimoramento da profissão, e da vida em geral. É uma pessoa amiga, humilde, franca, sincera e trabalhadora, sempre em busca de novos desafios.

Henrique Leques
   Em 2015, completa 36 anos trabalhando com a moda e as passarelas. Henrique iniciou como modelo profissional, trabalhou 25 anos na cidade de Canoas, abriu o Senac Modas (curso de modelo), foi colaborados da Tevah – Homem moda atual, Alfred, Iguatemi, Hipo-Imcosul, Renner, Manlec, SeC, Taft-Moda masculina, Inovare e Super Festas. Também trabalhou em várias cidade do interior do Rio Grande do Sul; de Itaqui, Horizontina, Santa Rosa, São Borja, Cruz Alta, Santo Ângelo, Três de Maio, Panambi, entre outras. Atualmente ministra curso de modelo profissional  no Teresópolis Tênis Clube e foi escolhido como padrinho oficial do Mis e Mister Plus Size do Rio Grande do Sul. 

   O professor Henrique Leques apóia e incentiva seus alunos porque acredita que a moda é para todos. Aposta no talento e no brilho de cada um, recebe todos com amor e carinho, ensinando a lapidar suas imperfeições para viver uma vida melhor. O “Mestre dos Anjos da Moda”, diz que o  mais importante é que ele faz o que ama.


Nenhum comentário: