sábado, 3 de outubro de 2015

Esteio: Comissão de Educação vai participar da Femuci

   


 A Comissão de Educação, Cultura e Desporto, integrada pelos vereadores , Beatriz Lopes (PT), Rafael Figliero (PTB) e Leonardo Pascoal(PP) vai participar da Feira Municipal de ciências e Ideias (Femuci), que será realizada no Salão de Festas da Igreja Imaculado Coração de Maria (Rua Coração de Maria, 120), de 30 de setembro a 2 de outubro. A medida foi adotada na tarde de hoje(15), durante a reunião da Comissão. Os vereadores participarão como jurados em dias alternados. 

A exposição dos trabalhos e projetos ocorre em 1° de outubro, nos três turnos. No último dia (2), a partir das 15h, serão conhecidos os vencedores da Femuci, e os alunos que participarão da Mostratec Junior (serão cinco projetos escolhidos) e da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que terá dois projetos selecionados entre as turmas de 8º e 9º ano dos centros municipais de Educação Básica (CMEB). 

    A edição da Femuci deste ano terá como tema “Jovem cientista: A pesquisa do bem comum”. A feira é uma promoção da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SMEE), em parceria com a Fundação Liberado Salzano, e conta com o financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

    Também durante a reunião, participou o diretor da Escola Gustavo Nordlung, Paulo Rudinei, conveniada com o município. O objetivo da visita foi de relatar as finanças da instituição e solicitar apoio do Legislativo no sentido de articular junto ao Executivo, recursos para garantir o pagamento do 13º salário dos funcionários. Na oportunidade, a presidente da Comissão, Beatriz Lopes, informou que haverá audiência pública que vai tratar da situação das vagas na educação infantil, quando também será discutida a situação da escola junto à Secretaria de Educação do município, no dia 30 de setembro, às 18h30min, na Câmara de Vereadores. (Terezinha Bobsin)




Nenhum comentário: