quinta-feira, 30 de julho de 2015

Formatura do PROERD Esteio

  

O Programa atendeu a 21 turmas de 15 escolas da rede pública e privada, totalizando 585 alunos do 5º ano do ensino fundamental.


  O PROERD Esteio encerrou o 1º semestre de 2015 com duas formaturas no dia 10 de julho na Casa de Cultura Lufredina de Araújo Gaya do município. O Programa atendeu a 21 turmas de 15 escolas da rede pública e privada, totalizando 585 alunos do 5º ano do ensino fundamental. Neste dia, os estudantes entoaram bem forte o "compromisso" do PROERD de ficarem longe das drogas e da violência.

    Segundo Everton Jesus Machado Nunes, o Comando de Policiamento Metropolitano o PROERD está completando 15 anos na cidade de Esteio e já formou aproximadamente 13.000 alunos, no ano passado conseguiu atingir a 96% das turmas de 5º ano na rede de ensino, um número expressivo já que a Brigada Militar de Esteio disponibiliza apenas um instrutor voluntário.


  "Nosso trabalho vêm crescendo ano após ano, isso começou à ocorrer no momento em que a comunidade escolar, entendeu que o PROERD é um trabalho em grupo, nós trabalhamos em uma espécie de rede, Brigada Militar, escolas, estudantes e famílias, um depende do outro para que o Programa seja ministrado com sucesso, e o respaldo do Comandante Damasceno e das equipes diretivas que facilitam o nosso trabalho, e claro o carinho e o respeito das crianças, que é sempre gratificante”, disse o soldado Machado-Instrutor do PROERD.

 As formaturas ocorreram em dois momentos, na parte da manhã e na parte da tarde e ambas estavam lotadas. Este ano a canção do Proerd contou com a participação de alunos da Academia de Música Silvio Costa, juntamente com o Maestro Silvio estas crianças puseram os formandos para dançar e cantar ao som do PROERD.

 O evento contou com a participação de pais, patrocinadores, e autoridades municipais, entre elas o prefeito da cidade Gilmar Rinaldi. 



Nenhum comentário: