Vereadores ouviram de representantes da administração municipal explicações para demora no atendimento de usuários da farmácia
A Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, integrada pelos vereadores Jaime da Rosa(PSB), Beatriz Lopes (PT) e o gabinete da vereadora Michele Pereira (PT), se reuniu na tarde do dia 21, com representantes da Secretaria de Saúde para tratar de demora no atendimento dos usuários da Farmácia Básica Municipal. O problema vem sendo relatado com frequência, segundo o vereador Leonardo Pascoal (PP), que sugeriu o encontro. Estiveram presentes o vereador Leonardo Dahmer (PT); a representante da Secretaria de Saúde, Greice Krahe, e a responsável pela farmácia, Carolina Melchior Leandro.
Na ocasião, as representantes explicaram aos parlamentares que a demora se deve à informatização no atendimento dos usuários, nova exigência do Ministério da Saúde. Os servidores estariam, segundo relato das representantes, ainda se habituando ao novo sistema. Além disso, nas duas últimas semanas, um funcionário entrou em férias e dois não foram trabalhar por terem sido atingidos pelas enchentes que afetaram Esteio. As representantes acreditam que, quando novo sistema estiver funcionando plenamente, os problemas com demora no atendimento devem diminuir. Outra medida que, segundo as representantes, vai amenizar a situação é a criação de uma farmácia distrital, visando resolver a falta de espaço para atender as demandas. O local da nova unidade, recomendado pelo vereador Pascoal, é que seja utilizado o prédio desocupado pela Brigada Militar, localizada no Jardim Planalto.(Terezinha Bobsin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário