quinta-feira, 30 de julho de 2015

Esteio: Comissão de Segurança debate fornecimento de energia e telefonia na cidade


Postes em mau estado e fios caídos estiveram em pauta. Empresas prestadoras de serviço 
devem fazer ações conjuntas para resolver problema.

  A Comissão de Segurança Pública, Defesa do Consumidor e Direitos Humanos da Câmara Municipal de Esteio, integrada pelo presidente Ari Zanoni(PSB) e pelo vereador Jaime da Rosa (PSB), reuniu-se no dia 28, à tarde,  com representantes de operadoras de telefonia e energia elétrica, para tratar sobre organização e fornecimento desses serviços em Esteio. Na oportunidade foram debatidos os diversos problemas com a instalação de rede de telefonia e elétrica, a exemplo de  postes em mau estado, emaranhados de fios e cabos caídos ou em altura fora das normas de segurança, que, conforme os vereadores,  além da poluição visual, colocam em risco a vida dos cidadãos e comprometem a qualidade do serviço oferecido.

   O vereador Ari aproveitou para relatar a reclamação dos moradores do Loteamento Campos de Esteio, localizado no Bairro Três Marias, sobre as ligações para o 190 da Brigada Militar. Segundo eles, a chamada está caindo na central de Sapucaia do Sul, que não pode atender ocorrências em Esteio. Além disso, conforme o presidente da Comissão, os moradores também solicitam a extensão do serviço de telefonia ao referido loteamento. Segundo os representantes das empresas as situações apresentadas serão averiguadas.

A partir de agora, as empresas de telefonia devem organizar um sistema conjunto de reprogramação, com planejamento harmônico de distribuição de telefonia e energia elétrica. Também ficou combinada uma reunião no prazo de 60 dias para que as empresas apresentem o andamento de ações em prol das melhorias.

   Participaram da reunião os representantes da AES Sul, Alessandra Kozlowski e Cassio Rodrigo Lima;  da GVT, James Schmidt Pereira e Alexandre Vitavar; da OI, Luiz Fernando, Marcos Pereira e Jaime Borin; da Claro/Embratel, Vanessa Viafore e Claudio Brambilla; além do vereador  Marcelo Kolrausch (PDT), que recentemente apresentou um projeto que regulamenta os fios e cabos telefônicos na cidade. (Terezinha Bobsin)

Nenhum comentário: