sábado, 30 de maio de 2015

Metas da Setel ampliam turismo de negócio e investimentos no esporte

   

O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, assinando o Acordo de Resultados 2015 da pasta junto ao Governo do Estado.

  O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, assinou o Acordo de Resultados 2015 da pasta junto ao Governo do Estado. Em ato realizado no Hotel Embaixador com todas as secretarias, a Setel firmou os indicadores que serão trabalhados durante a gestão e o projeto prioritário do Governo na área. “Trabalhamos em conjunto na construção das metas e seguiremos essa filosofia na busca dos resultados”, garantiu Costella.

   O projeto prioritário é a reestruturação do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), administrado pela Fundergs (Fundação de Esporte e Lazer do RS), vinculada à Setel. Com um investimento total previsto de R$ 17,5 milhões, o projeto é formado por cinco etapas. As três primeiras são reformas nas pistas de corrida, caminhada e ampliação do ginásio já existente. As duas últimas, previstas para serem iniciadas a partir de 2016, envolvem a construção de outro ginásio poliesportivo e da Casa do Esporte. Do valor inicialmente orçado, cerca de R$ 7,5 milhões são do Ministério do Esporte, e a contrapartida do Estado será dividida entre investimentos da Lei Pelé e do Pró-Esporte.

   Os indicadores serão medidos e avaliados a partir de objetivos definidos nas reuniões da Secretaria com a Secretaria Geral de Governo (SGG). No Turismo, o fluxo de turistas internacionais e o foco no setor de serviços em eventos de negócios são colocados como meta. O foco no segmento Mice (Meeting, Incentives, Conference and Exibitions) terá ações promovidas em parcerias com o Ministério do Turismo e o setor privado, buscando o desenvolvimento de diferentes setores da economia e trazendo benefícios a todo Estado, que tem demonstrado capacidade para receber eventos de grande porte.

   Os Centros de Excelência e os Polos Regionais de Desenvolvimento do Esporte também são pontos de ação da Setel, que manterá e ampliará a parceria e os jogos e campeonatos estaduais nas mais diversas modalidades. Os convênios do Pró-Esporte, que viabiliza o apoio de empresas ao esporte através de investimento fiscal, também serão mantidos e monitorados.


Nenhum comentário: