sábado, 30 de maio de 2015

Câmara de Esteio homenageia escoteiros


Representante da União dos Escoteiros do RS, Paulo Palma, e da vice-presidente Regional, Rebeca Pizzi Rodrigues, e representantes de Sapucaia do Sul, os grupos esteienses, Anauê e Capitão Bressane receberam uma distinção do Legislativo

"Por ser movimento de extrema importância, especialmente pelo trabalho solidário realizado pelos grupos de escoteiros, bem como pelo desenvolvimento de cidadania, caráter e personalidade dos jovens, é que realizamos a cerimônia", destacou a vereadora Michele

  Cerca de 100 pessoas prestigiaram o ato solene realizado pela  Câmara de Vereadores no dia  23, na Praça da Juventude, para celebrar  o Dia Mundial do Escoteiro, comemorado em 23 de abril. A iniciativa foi da vereadora Michele Pereira (PT).  Na oportunidade, com a participação do representante da União dos Escoteiros do RS, Paulo Palma, e da vice-presidente Regional, Rebeca Pizzi Rodrigues, e representantes de Sapucaia do Sul, os grupos esteienses, Anauê e Capitão Bressane receberam uma distinção do Legislativo. Para a vereadora proponente, foi um grande privilégio conceder a honraria, integrada aos 60 anos de aniversário da cidade, aos escoteiros.  Michele lembrou que é a primeira vez que o escotismo é homenageado pelo município. "Por ser movimento de extrema importância, especialmente pelo trabalho solidário realizado pelos grupos de escoteiros, bem como pelo desenvolvimento de cidadania, caráter e personalidade dos jovens, é que realizamos a cerimônia", destacou.

   Conforme o diretor do Grupo Anauê, Altair Mossi,  a entidade , que possui quase 30 anos de atividades voltadas ao desenvolvimento integral do jovem, apresenta um mundo de educação de uma forma agradável. "Complementamos  a função da família, da religião e da escola, além de desenvolver o caráter, a personalidade e a boa cidadania nos jovens, formando e contribuindo para que sejam responsáveis e úteis em suas comunidades" disse.

   Já o diretor presidente do Anauê, Borgue Rodrigues, destacou que através do método escoteiro e do “aprendendo fazendo”, os participantes deste movimento estão constantemente participando de atividades ligadas à natureza, a exemplo de Mutirões Ecológicos, limpeza na beira do arroio e plantio de mudas, dia do descarte consciente. "Somos um Posto de Coleta de Óleo de cozinha, campanhas de solidariedade , campanha do quilo, campanha de vacinação, na semana da Pátria, guarda da pira, passeio cívico entre outras, sempre representando a cidade de Esteio", informou.

   O Grupo Escoteiro Capitão Bressane, foi Fundado em 26/10/2002, com sede  no Parque Municipal Galvany Guedes. Conta com um efetivo de 60 pessoas entre jovens e adultos. As atividades sempre ocorrem aos sábados das 14 às 17 horas.

   O Grupo Escoteiro ANAUÊ foi fundado em 21/09/1985. Realiza suas atividades junto a Casa de Humanização, na Rua Ieda Nunes Pizza de Azevedo, nº 177 no bairro Parque Amador, em Esteio.  Os encontros também ocorrem aos sábados, das 14 às 17 horas.



Nenhum comentário: