sábado, 30 de maio de 2015

CEASA DISTRIBUI A HORTA DO RS "UM DESAFIO DE VERDUREIRO"

    
 Vanderlan Vasconselos, foi nomeado Diretor Administrativo e Financeiro da CEASA - Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul. 

A Ceasa existe a quarenta e um anos e conta hoje com apenas 35 funcionários em seu quadro, entre estes 19 aposentados, absorvendo uma centena de trabalhadores terceirizados. A Ceasa sedia em dias fortes, o movimento de mais de 30.000 pessoas, em torno de 8 mil trabalhadores. 

Aproximadamente há dois meses o ex-prefeito de Esteio e ex-deputado estadual do PSB Vanderlan Vasconselos, foi nomeado Diretor Administrativo e Financeiro da CEASA - Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul. 

   A função impõe ao novo diretor uma carga horária que começa às cinco e meia da manhã para agilizar os estudos e despachos administrativos que garanta a comunidade gaúcha uma gestão com eficácia e orgulho oriundo do poder publico. Vanderlan descreve a Ceasa como um grande mercado de hortifrutegranjeiros e de outros seguimentos da alimentação que alcança e abastece mais de quarenta por cento da população do Rio Grande do Sul. Por outro lado faz a logistica e distribuição da produção de hortefrute para mais de 135 municipíos gaúchos e em torno de nove paises.

   A valorização deste modelo e o alcance deste conhecimento à população, instiga o novo diretor a fomentar a divulgação e o aumento da comercialização a partir do associativismo e Cooperativismo entre as pessoas na aquisição dos produtos e com isso a possibilidade de redução de preços na mesa do trabalhador de até dois terços do custo da cesta básica.

  Vasconselos está empolgado com a nova oportunidade pública de trabalho, pois independente do salário as lições de uma oportunidade destas gera e fundamenta conhecimento de nossa realidade de auto manutenção humana e o esforço de Produtores Rurais e Atacadistas na comercialização e manutenção de um sistema que faz diferença no dia a dia de todo povo gaúcho, que tem na mesa diariamente, produtos de alta qualidade e na quantidade desejada a um preço que cabe no bolso do trabalhador mais simples.

   A Ceasa existe a quarenta e um anos e conta hoje com apenas 35 funcionários em seu quadro, entre estes 19 aposentados, absorvendo uma centena de trabalhadores terceirizados. A Ceasa sedia em dias fortes, o movimento de mais de 30.000 pessoas, em torno de 8 mil trabalhadores. O novo diretor administrativo diz que já está em adamento na estrutura de estado a construção do novo Plano de Cargos e Salários para garantir a legalização final do complexo de abastecimento e dar oportunidades a todos de aqui trabalharem.

  Todos custos de manutenção da Ceasa e sua administração são rateados pelos produtores e atacadistas, logo, é uma empresa de economia mista que não serve de sobrepeso para o atual e combalido caixa único do Rio Grande do Sul. 

   Finalmente, Vanderlan destaca que continua com a transparência total de seus atos na vida pública através do blog: www.vcvesteio.blogspot.com, onde publica de hora em hora seu trabalho à frente da CEASA/RS.

   Sobre o futuro e as eleições para o ano que vem, desconversa e diz que todos que participam de partidos políticos, tem chance de concorrerem a prefeito e vereador. E lembra, para isso tem tempo certo, previsto em lei pela Justiça Eleitoral, para ser avaliado e discutido a partir de junho de 2016. "Agora vou cumprir o papel de Verdureiro dos gaúchos", finalizou.


Nenhum comentário: